sexta-feira, 16 de julho de 2010

Projeto Mais Educação

Nossa escola foi contemplada pelo governo federal com o Projeto Mais Educação. Este projeto tem a finalidade de atender os alunos em turno integral, oferecendo oficinas recreativas e pedagógicas no turno contrário ao da série de cada aluno. A Escola atenderá 150 alunos durante 10 meses, a contar do dia 16/08/10, ou seja, 75 alunos de cada turno estarão sendo atendidos no turno contrário ao da série que estão matriculados. A seleção desses alunos foi baseada nos critérios indicados pelo MEC, que são:
vulnerabilidade social, dificuldades de aprendizagem e indisciplina. As oficinas que serão oferecidas serão de segunda a sexta-feira, e terão atividades de reforço pedagógico de Matemática, laboratório de ciências, ginática rítmica, recreação, hip hop e coral. Os alunos participarão de todas as oficinas, conforme o cronograma estabelecido pela escola. cada oficina terá um monitor responsável pela realização das atividades estabelecidas. Os pais dos alunos selecionados serão convocados a comparecerem na escola para efetivar a inscrição de seu filho garantindo, assim, sua participação no projeto.

Professora Responsável: Andréia de Souza

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Caravana RGE

Dia 14 de julho os alunos foram até os Pavilhões da Festa da Uva para conhecer o projeto "Caravana RGE". Esse projeto, do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia. O principal objetivo é combater o desperdício de energia elétrica. Participaram de dois momentos: Um Espetáculo Teatral numa arena cênica e o Túnel do Conhecimento, com experimentos interativos.

Os alunos conheceram Lúcia, uma menina que não gostava de estudar e tinha o compromisso de fazer um trabalho para a escola falando sobre a origem da energia elétrica. Adormecendo entra no Mundo da Eletricidade. Conhece vários habitantes desse mundo que tem seu convívio ameaçado devido aos constantes desperdícios de energia elétrica de alguns desses habitantes. Na sua aventura Lúcia vai aprendendo como a utilização correta da energia pode restabelecer o equilíbrio no Mundo da Eletricidade e no nosso mundo também.

No túnel do Conhecimento viram vários experimentos como o Choque, Carro Solar, Motor Gerador, Bússula, "O Gato" e Casa Eficiente.
Carro movido a energia solar
A Rio Grande Energia - RGE - é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do nosso estado. Desde 1997, atende 262 municípios. Há duas grandes regionais, a Centro com sede em Passo Fundo e a Leste com sede na nossa cidade. Desde 2006 a RGE faz parte de u dos maiores grupos privados desse setor, o grupo CPFL.

www.caravanarge.com.br

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Grêmio Estudantil

Resultado da Rifa do Grêmio Estudantil :

O aluno Eduardo Buske da turma 51 foi o que mais vendeu números. Ganhou um Ipode.

A máquina fotográfica ficou para o segundo lugar : Adriana Boeira.


A turma 82 foi a turma que mais vendeu, e o prêmio é uma ida ao cinema.
O 1º e 3º lugares não foram vendidos.

Parabéns a todos que colaboraram!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Festa Junina

No dia 10 de julho de 2010 aconteceu a nossa tradicional Festa Junina!
Pela manhã as professoras responsáveis e as tias da cozinha veiram até a escola para a organização das tendas, das brincadeiras, decoração e preparação dos comes e bebes da festa.
Á tarde houve o desfile e a escolha do casal caipira da festa. Foram vencedores os alunos Eduardo Fim e Amanda da turma 4º ano B e as garotas da turma 82: Jaíne e Roberta!
Também houve durante toda a tarde brincadeiras como: túnel do terror, cadeia, cavalinhos, bocão, árvore da sorte, pesca e muitos comes e bebes.
A nossa festa foi um sucesso!!!


Toda a garotada a rigor
Desfile do casal caipira




Professoras a rigor
Preparação para o tradicional Túnel do Terror!
Foi para assustar!!

Equipe dos professores Obrigada a equipe da cozinha




Rosana Bolson - bibliotecária

terça-feira, 6 de julho de 2010

Feliz Aniversário Guilherme!!!

A turma 62 deu prova de solidariedade hoje de manhã!!!

Eles se organizaram para comemorar o aniversário do aluno Guilherme.
Solidariedade e organização que surpreenderam a todos. Trouxeram doces, salgados, tortas, bebidas e presentes. Foi emocionante a reação do aluno, provavelmente foi sua primeira festa de aniversário. Ele é o mais estudioso, segundo os colegas. Além de outros presentes, ganhou bola, jaqueta e dois cadernos do Inter!!!
A direção também se emocionou com a iniciativa da turma!
Feliz Aniversário Guilherme!!!!

Guilherme tremia quando cantaram os parabéns!!!


Festa surpresa no refeitório da escola

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.