quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

FECHAMENTO DO ANO


Feliz Natal e Um Próspero Ano a todos!!!

Desejamos a todos um bom descanço nessas férias para que possamos retornar com muita energia em 2011!!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pioneiro

Hoje, dia 20 saiu no Pioneiro sobre a Casa Sustentável, trabalho da Feira de Ciências, sob o título "MEIO AMBIENTE
Estudantes dão exemplos - Alunos da escola Marianinha Queiroz realizam atividades sobre sustentabilidade"

A Escola agradece a todos os que apoiaram a iniciativa, professores, alunos e comunidade!!!


para ler mais:

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3147726,499,16127,impressa.html

PROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA


A professora Maria Rosângela,professora de Educação Física, desenvolveu um projeto nos meses de outubro até a primeira semana de dezembro. Ela contou com a colaboração de alguns atletas,alunos e professores. Este projeto iniciou no laboratório de informática,onde os alunos divididos em grupos, elaboraram uma pesquisa relacionada com o esporte escolhido. Além da pesquisa convidaram juntamente com a professora responsável pelo projeto, alguns atletas e profissionais do esporte que seguiram a agenda de apresentações que aconteceram no LIE e nas demais dependências da escola. Os alunos puderam além da ampliação do conhecimento, interagir com esses profissionais que gentilmente dispuseram de seu tempo para ampliar o leque de informações aos alunos e também incentivá-los à prática de uma vida saudável.


Parabéns a todos que se envolveram nesse projeto.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fundação Marcopolo

No dia 2 de dezembro Direção e professores homenagearam a representante da Fundação Marcopolo, Creice. O encontro foi no Café e Arte em Ana Rech, Creice recebeu uma placa em agradecimento por todo trabalho e empenho durante esses dois anos que estivemos dentro do Projeto Escolas da Fundação.


Creice se emocionou com a homenagem


Projeto Escolas

O Projeto Escolas dentro do Programa Superação da Fundação Marcopolo, existe desde 2002 e tem como principal objetivo contribuir para a qualificação da educação, na formação do cidadão e melhoria do ambiente educacional.

As escolas são selecionadas a cada dois anos. As atividades são definidas em parceria com a escola. Entre outros trabalhos fomos beneficiados com as oficinas de organização e limpeza, qualidade de vida, prevenção ao uso de drogas, ônibus para transporte dos alunos nos passeios de estudo, voluntários nas festas da escola etc..
Site da Fundação:
http://www.marcopolo.com.br/website/fundacao_pt/content/marcopolo/home/

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.