terça-feira, 21 de junho de 2011

CONCERTOS DIDÁTICOS – MAIS EDUCAÇÃO

CONCERTOS DIDÁTICOS – MAIS EDUCAÇÃO

No dia 06 de junho, os alunos que integram a Programa de Educação Integral Mais Educação, realizaram uma atividade pedagógica para aprimorarem os conhecimentos musicais que vem sendo construídos durante a oficina de Canto Coral. 
Essa atividade concretizou-se com a apreciação da Orquestra Municipal de Sopros, a qual apresentou-se aos alunos da rede pública de ensino no auditório da escola Cristóvão de Mendonça. Atividades como essa constituem aprendizagem de fato, uma vez que representam uma forma significativa e produtiva de visualizar conhecimentos teóricos e perceber as diversas possibilidades permitidas com as atividades musicais.






SITE DA ORQUESTRA DE SOPROS:
Entre os objetivos do projeto está a formação de plateia. A proposta artística é fazer a apresentação dos instrumentos, trabalhar a história da música e a música popular.
http://orquestradesopros.blogspot.com/

sábado, 18 de junho de 2011

RECREIO

A hora do recreio, nas terças e quintas-feiras, está encrementado com os ritmos da capoeira. Marcelo, professor de educação física, vem interagindo com os alunos, a fim de motivá-los a conhecer os fundamentos da capoeira. Atividade proposta, na sua disciplina, para este trimestre.  Entusiasmadas, as professoras Iara e Vera, entraram no ritmo  motivando ainda mais os alunos. Parabéns aos alunos, professoras e ao professor Marcelo.







terça-feira, 14 de junho de 2011

Palestra da Guarda Municipal

No dia 10 de junho os professores assistiram a palestra com a Guarda Municipal, representados pelos guardas Deberson e Derli.

A Guarda Municipal está enganjada em vários projetos de prevenção.
O principal objetivo da Guarda é a proteção dos bens, serviços e instalações do Município.

Nas Escolas a guarda trabalha de maneira preventiva, a fim de, diminuir a violência. Vários temas são trabalhados como: Substâncias Psicoativas, orientação Sexual, Violência Infanto-Juvenil e Segurança Urbana.

A palestra foi mais específica quanto ao zelo do patrimônio público, esclarecendo conceitos como: bem público, ato infracional, dano e suas penas e  medidas sócio-educativas.



Patrimônio Público foi uma das questões debatidas
Guardas Deberson e Derli

A Escola é um patrimônio público. Os gastos com manutenção são enormes, mas a responsabilidade pelo zelo é de todos. A guarda municipal vai continuar esse trabalho com os alunos dentro da iniciativa de promover mudanças de hábitos e comportamentos para melhorar a qualidade de vida e propiciar boa convivência entre todos.

Parabéns Professora Ivonete!!!

 Professora Míriam representando a Escola Marianinha

 A professora Ivonete vai deixar saudades entre nós. Professora,  ex-diretora, e coordenadora pedagógica nos últimos anos, acompanhou a caminhada de nossa escola.

Obrigada Ivonete por todo seu empenho, esforço e comprometimento com a educação (março de 2011).

Direção, professores e alunos.

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.