sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AUTOR NA ESCOLA

No dia 22 de novembro, esteve em nossa escola o escritor Flávio Luís Ferrarini. Esse  evento foi organizado pela professora Mariluci que atua na biblioteca da escola, porém o mérito também vai para a direção, professores e alunos que colaboraram,  para que as belíssimas produções e  brilhantes encenações nos deixassem orgulhosos.
 O escritor Flávio Luís Ferrarini relembrou sua infância contando aos alunos como iniciou sua carreira, dizendo que o incentivo à leitura por parte de seu pai foi a alavanca, que  o impulsionou para a  carreira de  escritor.  Esperamos que a vinda de escritores na escola seja sempre uma estratégia de leitura e promoção de leitores. Parabéns aos professores e alunos que colaboraram participando desse evento.



Confira o site de Flavio Luis Ferrarini:

 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Apresentação na Casa da Cultura - Mais Educação

A Secretaria Municipal da Educação promoveu uma noite na Casa da Cultura para apresentação dos alunos do Programa Mais Educação das escolas municipais. Foi nesta segunda-feira, dia 19 de novembro.

Os alunos do Programa Mais Educação da nossa escola apresentaram, o espetáculo "Cordel da Água", culminância do trabalho desenvolvido durante o ano.

Mais fotos no blog do Programa:
http://escolamarianinhamaiseducacao.blogspot.com.br/


 Site da Prefeitura:
http://www.caxias.rs.gov.br/educacao/noticias_ler.php?codigo=21718#!prettyPhoto[gallery1]/2/


Crédito da foto : Tatiana de  Oliveira

Crédito da foto : Tatiana de  Oliveira
Crédito da foto : Tatiana de  Oliveira


Feira do Livro

Nos dias 20 e 21 de novembro estamos com a Feira do Livro na nossa Escola.

 Os alunos organizados por tumas visitam a feirinha montada na Biblioteca e adquirem seus livros por preços reduzidos.

Este é mais um incentivo a leitura promovido pela biblioteca da Escola sob a coordenação das bibliotecárias Mariluci e Rosana.

Agradecemos a Nereu Pierozam, representando a Livraria Clássica !


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jornalista Por Um Dia

Todo ano participamos do concurso "Jornalista Por Um Dia" do jornal Pioneiro.
 Esse projeto seleciona trabalhos produzidos por alunos dos 6 aos 15 anos.
 Nosso aluno Daniel de Matos foi contemplado com seu desenho, que foi publicado no encarte especial que saiu nesta segunda feira.



Foram 130 alunos contemplados.
A premiação vai ser no dia 30 de novembro, às 15h30min, no Jornal Pioneiro, os vencedores serão recepcionados com entrega de prêmios e certificados.

 Jornalista por Um Dia é reconhecido como um dos melhores programas do planeta na formação de leitores pela Associação Mundial de Jornais.

  "Os autores dos 30 melhores trabalhos publicados receberão como premiação um passeio ao GramadoZoo, na cidade de Gramado (RS). Entre os 30 vencedores, o autor do melhor trabalho receberá um notebook. A escola do aluno com o melhor trabalho também ganhará uma sala de inclusão digital, doada pela Caixa Econômica Federal, com até 10 microcomputadores (seminovos)."

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/11/trabalhos-selecionados-pelo-jornalista-por-um-dia-2012-chegam-as-bancas-nesta-segunda-feira-3954723.html


Link para o encarte online:
http://edition.pagesuite-professional.co.uk/launch.aspx?eid=a844a234-fc13-484f-8445-063fd613654a

 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

GINCANA HALLOWEEN

Este projeto coordenado por Tiago,professor de Inglês, envolveu todas as áreas do conhecimento, pois os alunos tiveram que cumprir tarefas envolvendo habilidades nas diferentes áreas. A equipe vencedora foi Hell in seventy-one seus integrantes são da turma 71. A equipe vencedora ganhará uma sessão de cinema com direito a pipoca. Parabéns aos professores e alunos envolvidos.
9 de novembro de 2012

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Passeio à Empresa Marcopolo

Dia  1º de novembro, as 8ªs séries foram visitar a empresa Marcopolo. Conduzidos pelos alunos que estudam e trabalham na unidade da empresa em Ana Rech, as professoras Lorena e Eli Cássia, o Professor Gilmar e os alunos conheceram e se encantaram com a grandeza da estrutura do local de trabalho de muitos dos familiares dos alunos de nossa escola.

Obrigado pela oportunidade e pela parceria com a Fundação Marcopolo, através da amiga
Creice Arse.

 Foi uma experiência enriquecedora e continuação do ciclo de palestras que os alunos que estão produzindo sacolas retornáveis na escola, têm tido oportunidade de participar.


Pintura do Muro

Pintura da parte exterior do muro.

 Está em andamento a pintura externa do muro da nossa escola. Através da Creice, em parceria com a Fundação Marcopolo, conseguimos reunir grafiteiros para a pintura do muro. Contamos também com a colaboração nosso ex-aluno Cristian.
O trabalho ficou em destaque no fundo branco

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.