domingo, 23 de dezembro de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO

No dia 18 de dezembro professores, direção e funcionários reuniram-se  para a confraternização de final de ano. Na ocasião, aproveitamos para as despedidas, uma vez que alguns professores estarão atuando em outras escolas em 2013. Que todos tenham um ótimo Natal e um Ano Novo com muita saúde, coragem, persistência, solidariedade  e paciência.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FESTIVIDADES DE ENCERRAMENTO ANO LETIVO

TURNO DA MANHÃ


Dia 17 de dezembro  encerramos o ano letivo com apresentações que sensibilizaram a plateia, por estarem direcionadas  ao natal. Este evento  envolveu  alunos e professores, na organização e nas  apresentações, culminando com a chegada do Papai Noel,  que foi recebido com muita euforia pelos alunos.  Parabéns a todos os envolvidos e  que realmente o  Natal e o Ano Novo venham repletos de felicidade. 
São votos da direção, professores e funcionários da Escola Marianinha!






quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Gincana de Integração

Na tarde do dia 12/12/12 os alunos do turno da tarde, participaram de uma gincana divertida com as professoras de Educação Física.


As turmas do 1º ano B, 2º ano A e B, brincaram no circuito, onde cada participante tinha que fazer uma atividade. As turmas dos 3ºs anos brincaram de vestir o maior número de roupas, procurar os seus tênis e amarrar e desamarrar o lenço e estourar os balões.
Os 4ºs anos brincaram de levar água sem derramar, colocar a caneta na garrafa e o lápis sem derrubar.

Os 5ºs anos fizeram uma caça ao tesouro com questões desenvolvidas pelas professoras sobre os conteúdos do anos todo. Todos ganharam na participação e cooperação.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Prêmio Responsabilidade Social

A noite do dia 28 de novembro foi muito especial, representantes de nossa escola estiveram na Assembleia Legislativa em Porto Alegre. Nesta ocasião o Prefeito José Ivo Sartori recebeu o Troféu Destaque RS - Prêmio Responsabilidade Social na categoria Municípios.

Este troféu  é concedido pelo Parlamento Gaúcho com o objetivo de homenagear  projetos voltados ao social e ao meio ambiente. O tema deste ano foi  “Ações de Governança e Transparência”.



Prefeito com o troféu: Prêmio Responsabilidade Social
 Creice ao centro representando a Fundação Marcopolo, Ely Cassia e a vice da manhã Lorena.

Nesta ocasião a Empresa Marcopolo recebeu o Prêmio de Responsabilidade Social pela implementação do Projeto das Sacolas Retornáveis na nossa Escola.

Para mais informações acesse o site da prefeitura:

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PREMIAÇÃO JORNALISTA POR UM DIA

No dia 30 de novembro aconteceu a premiação do concurso jornalista por um dia.


Nosso aluno Daniel de Matos ficou entre os 30 colocados. Mais uma vez parabéns ao Daniel e sua família e a professora Mariluci que o incentivou a participar desse evento.






"O encerramento contou com a presença da madrinha do concurso, coordenadora da Feira do Livro de Caxias e Programa Permanente de Estímulo à Leitura - Livro Meu (Ppel), Luiza Motta, do diretor regional da RBS Caxias, Norton Fabrizzio Faria Sandri, do editor-chefe do Pioneiro, Roberto Nielsen, representantes das empresas e entidades patrocinadoras".  

Confira no site do Clic RBS:

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/cidades/noticia/2012/11/jornalista-por-um-dia-reune-vencedores-nessa-sexta-feira-em-caxias-do-sul-3968104.html

Teatro na Escola

Oficina de Teatro: Desde março deste ano temos oficina de teatro no turno da tarde. O teatro faz parte das Ações Educativas Complementares. Ciana Moraes é a professora de teatro da nossa Escola. As alunas se apresentaram  nos dois turnos com uma esquete sobre leitura.

 Ciana Moraes, muita dedicação nas aulas de teatro

Apresentação para o turno da tarde.

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.