Nossa escola situa-se no bairro São Cristóvão, próxima à BR 116, na entrada de Ana Rech, mas também pertence, geograficamente à Cooperativa Marianinha.
Um pouco de nossa história:
Em 01 de outubro de 1961 foi fundada a Escola Municipal Constituição, homenageando a Constituição do Brasil. Localizada no travessão Leopoldina, próximo a BR 116, Km 143. Eram poucos alunos, distribuídos da 1ª até a 4ª séries. Esse terreno foi doado por Reinaldo Portolan. Nessa época não havia luz, água e banheiro. Com o aumento do número de alunos houve a necessidade de um novo prédio. Em 08 de maio de 1980, Gentil Raul Sachet, Alcides Antonio Sachet, Emigdio Spadari e Ary Stumpf Albe doaram 3,5 hectares de terra para a construção de uma nova escola, no Bairro São Cristóvão. Fundada em março de 1981 e inaugurada em 27 de setembro de 1981. Esse novo prédio contava com cinco salas de aula, sala dos professores, secretaria, direção, cozinha com dispensa e sanitários.
A partir de 1993 foi implantado a 5ª série e assim sucessivamente nos demais anos seguinte até a oitava série.
Hoje nossa escola tem 12 salas de aula, 580 estudantes, 47 professores, 3 funcionárias, 2 secretários.
Nossos projetos:
Prato Limpo - Manhã - café da manhã - fruta no recreio e almoço .
Tarde - Almoço - fruta no recreio e pré janta.
Mural do Refeitório indicando o cardápio do dia
CTG - Coordenação da professora Rita
Oficina de Reciclagem - Coordenação da Professora Vera
LID Metrologia - para os 9ºs anos
Projeto Mais Música - Coro e Flautas
Orquestra
Esportes - Futsal ( para os que iniciaram no ano anterior)
Conhecendo nosso bairro, passeio dos professores
Geografia do lugar com muitos declives
O Bairro São Cristóvão é o bairro mais antigo, com forte tradição religiosa, por motivo da Festa de São Cristóvão.
A cooperativa Marianinha surgiu de uma invasão de parte dos 3, 5 hectares de terreno da nossa escola, no início dos anos 90. Foi uma invasão que deu certo, com o Programa Pró-Moradia, os recursos do FUNCAP e do Orçamento Participativo da Prefeitura Municipal, foi possibilitado a construção das moradias. Através de mutirões, com a participação dos moradores, os custos puderam ser reduzidos. A Secretaria da Habitação forneceu pessoal qualificado para acompanhar a execução das obras e abertura das vias. Foram construídas 120 moradias além de melhorias em outras 35 casas, melhorias de infra-estrutura, equipamentos e serviços públicos urbanos.
Equipe diretiva e professores - momento de confraternização
Quer saber mais sobre nossa história?
http://marianinhahistoria.blogspot.com.br/