quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

4ªMOSTRA DE CIÊNCIAS E A 2ª MOSTRA DO CONHECIMENTO

MOSTRA DE CIÊNCIAS E DO CONHECIMENTO



     Instigar os alunos à pesquisa, desafiar as potencialidades e sair do cotidiano em busca de mais conhecimento, são algumas das razões que me incentivam a desenvolver a 4ªMOSTRA DE CIÊNCIAS E A 2ª MOSTRA DO CONHECIMENTO. Após duas edições da Mostra de Ciências, foi possível incentivar os professores a interagir com as demais disciplinas, somando conhecimento e dividindo responsabilidades, possibilitando se aventurar aos desafios da pesquisa e ao concreto. Ao envolver os demais Componentes Curriculares neste verdadeiro show do saber, colocamos em prática a transdisciplinaridade e interdisciplinaridade.
     Nós educadores, conhecemos a dificuldade em sair do usual do cotidiano e inovar metodologias, não fomos treinados em nossas graduações. São necessárias muitas horas de planejamento e empreendedorismo para sair da comodidade do dia a dia escolar, para a magia  se migrar da teoria para a prática. Concretizar o conhecimento através de projetos simples, requer ousadia e muita, muita criatividade.
    Parabéns aos professores  e alunos, por aceitarem desafios e por se movimentarem da comodidade do conhecido, para a doce aventura de conquistar a duras penas o seu saber, pois se apossar do conhecimento é um ato pessoal e intransferível, que nenhum ladrão ou assalto pode nos tirar. Sabemos que desafios são as melhores lembranças que a vida escolar nos oferece. Obrigada a todos!

Professora Lorena

No dia 26 de novembro foi realizada a 4ª Mostra de Ciências e a 2ª Mostra do Conhecimento. Vários espaços da escola foram utilizados como salas de aula (turno da manhã) e a nova quadra de esporte (turno da tarde) .
Toda nossa comunidade foi mobilizada para esse evento. "Ecologia na cabeça, no coração e nas mãos" foi o tema deste ano. Agradecemos a todos os que participaram!

Globo representando as conexões de todos os seres do universo
Igor  Bonatto da Silva - ganhador do desenho do cartaz da Mostra

Parabéns ao aluno Igor Bonatto da Silva, pelo seu desenho escolhido para ilustrar  o cartaz. Ele ganhou um kit didático de Creice Santiago, representante da Fundação Marcopolo e o livro "O Futuro da Humanidade" de Augusto Cury da professora Lorena de Ciências.

Fotos da exposição na quadra de esportes: turno da tarde




Um comentário:

  1. Esse trabalho que a professora Lorena faz todos os anos é um dos melhores trabalhos da escola...Eu mesma já participei durante 3 anos e sempre fazia meu trabalho com muito carinho para que depois todos que participassem gostassem...profª obrigada por ser essa professora maravilhosa que vc é... Valéria Feck

    ResponderExcluir

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.