terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Saiu na Mídia

Mostra de Talentos

 Nós, educadores da Escola Marianinha, estamos radiantes pela realização da 2º Mostra de Talentos, na qual ficamos incumbidos de apresentar os talentos da nossa escola, além da orquestra, coral e grupo de flautas compostos pelos nossos alunos. Parece um sonho, mas é a mais pura realidade: nossa escola municipal tem, sim, orquestra, coral e grupo de flautas. São mais de cem alunos envolvidos com música de qualidade neste trabalho coordenado pelo Projeto de Música La Salle.
 Nossa escola fica no Bairro São Cristóvão em Ana Rech.
 A mostra acontece no sábado, dia 14 de dezembro, das 9h Às 11h, na Escola Marianinha Queiroz.
Lorena Bachi Steffli

 Vice-diretora, Caxias do Sul

 http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,4364300,1220,23339,impressa.html



Escola Profª Marianinha Queiroz promove 2ª Mostra de Talentos

17/12/2013 | 09:14

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), acompanhou no sábado (14.12) a 2ª edição da Mostra de Talentos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Marianinha Queiroz, em Ana Rech. Prestigiaram o evento o Vice-Prefeito Antonio Feldmann, a secretária municipal da Educação, Marléa Ramos Alves, e o presidente da Comissão de Educação, vereador Jó Arse.

A festa contou com apresentações artísticas e culturais, além da orquestra, coral e grupo de flautas dos alunos da instituição. Os pequenos músicos foram acompanhados pela Orquestra da Fundação Marcopolo, juntamente com profissionais que integram o Projeto de Música do Colégio La Salle e o Grupo de Flautas. As instituições desenvolvem projetos de música na Escola.

De acordo com a diretora, Luisa Dal Piaz, a Mostra de Talentos é a culminância dos trabalhos realizados na instituição. “A atividade é encantadora e renova a autoconfiança dos nossos talentos. O projeto é ainda mais valorizado com a presença dos pais e professores. Estamos radiantes”, comemora.

No domingo (15.12), o Coral da instituição participou da missa na Igreja Matriz Nossa Senhora de Caravagio, em Ana Rech. A escola localiza-se no bairro São Cristóvão e possui 454 alunos do 1º ano à 8ª série.

Assessoria de Imprensa - SMED
 http://www.caxias.rs.gov.br/comunicacao/noticias_ler.php?codigo=26678

Um comentário:

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.