segunda-feira, 14 de setembro de 2015

III Festa Campeira

Data: 12 de setembro, sábado
Hora : das 10h 30 min às 15 horas
Local: EMEF Profª Marianinha Queiroz
Apresentações: 10h 30 min.

O principal objetivo desta festa, realizada no sábado dia 12 de setembro, foi resgatar e fortalecer a cultura do nosso estado, que nos destaca em todo o país. Culinária, danças, traje típico, celebrações, história e cultura são cultivados e mantidos ao longo das gerações.
Nossa escola mantém invernadas de danças há mais de 30 anos, tendo o apoio integral das equipes diretivas e comunidade escolar. Atualmente contamos com dois grupos de invernada, o  Mirim e Juvenil, com o nome de Campeirando Tradições coordenadas pela professora Pauline Leidens.
Abertura com Hino Riograndense cantado por todos em frente as bandeiras da nossa escola, do Brasil e do Rio Grande do Sul


 Dança Maçarico - Apresentação das séries iniciais:  1º, 2º e 3ºs anos coordenados pelas professoras Rita, Rodrigo e Simone.


Apresentação dos 4ºs e 5ºs anos - Dança Desgarrados




Desgarrados - apresentação sob coordenação dos professores Rita, Rodrigo e Simone.

Casais do 6º ao 9º ano representantes das equipes da Gincana

Apresentação dos casais representantes das equipes da Gincana para a dança do Xote.







Apresentação da Invernada Mirim:





Apresentação da Invernada Juvenil:






Após as apresentações artísticas todos puderam provar os pratos típicos e brincadeiras da Festa. Agradecemos a todos que estiveram compartilhando conosco desta tradição tão querida do nosso Rio Grande. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tipos de Moradia

Turma: 2º ano B Professora: Aline Camazzola Tipos de Moradias Os estudantes do 2º ano B estudaram sobre tipos de moradia, e com...