quarta-feira, 8 de junho de 2016

Semana Municipal do Meio Ambiente 2016



Em Caxias do Sul tivemos a Semana Municipal do Meio Ambiente, do dia primeiro ao quinto de junho,  com o  tema Caxias Mais Verde...Uma História em Evolução, promovido pela  Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA). A semana encerrou no domingo, no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva com a participação de 11 mil pessoas.

Uma das atrações do  domingo foi a apresentação da Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo, com participação especial do cantor Rafael Gubert. A  Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo é composta por estudantes de nossa escola, da Escola Ruben Bento Alves e da comunidade, sob regência do Maestro Luiz Carlos Zeni Jr. Foram apresentadas músicas como We Are the Champions, Aquarela do Brasil e Canto Alegretense.




Fonte das imagens:
https://www.caxias.rs.gov.br/comunicacao/noticias_ler.php?codigo=39260

5 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente

Origem da data: Foi criada no dia 15 de dezembro de 1972, em Estocolmo pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O objetivo maior refere-se a preservação e conscientização sobre temas ambientais trazendo a sociedade a responsabilidade de também ser agente ativo da preservação e valorização do meio ambiente.

 No mundo todo são realizados eventos chamando a atenção para esse tema que nos afeta sobremaneira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.