segunda-feira, 4 de julho de 2016

Primeiros Socorros - 5º Comando Regional de Bombeiros de Caxias do Sul

Ciências - Professora Rosângela Sogari
Turma 8º ano A

Nesta segunda-feira, dia 04 de julho, a turma do oitavo ano A participaram da palestra sobre Primeiros Socorros orientada pelo soldado   Mauro Custódio Júnior do  5º Comando Regional de Bombeiros de Caxias do Sul.










Esse projeto faz parte do trabalho que vai ser apresentado na Mostra de Ciências no próximo sábado.
Foram pesquisados 21 itens elencados pelos próprios estudantes da turma. O soldado Custódio complementou as pesquisas, explicando cada item e demonstrando iniciativas de primeiros socorro na prática.
Muitos acidentes podem ser minimizados com atitudes simples que podem salvar vidas. A atitude inicial é de sempre manter a calma e ter a consciência de que uma atitude de socorro mal feita pode complicar  a situação do ferido.

O artigo 135 do Código Penal Brasileiro esclarece que é crime deixar de prestar socorro à vitima de acidentes ou perigo eminente.

Aproveitamos esse canal para parabenizar os bombeiros pelo dia 02 de julho. Nessa data é comemorada o Dia do Bombeiro desde 1856, uma homenagem ao devotamento constante dos que pertencem a esta corporação. 24 horas por dia eles estão de prontidão para salvar vidas.


https://www.facebook.com/5ComandoRegionaldeBombeiros/


https://www.facebook.com/5ComandoRegionaldeBombeiros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.