sexta-feira, 30 de junho de 2017

Palestra Engenheiro Joel Vicente Ciapparini

Palestra: Joel Vicente Ciapparini - Gestor e Especialista de engenharia Projeto Índia 
Local: EMEF Profª Marianinha Queiroz
Data: 28 de junho
Turmas: 9º ano


No dia 28 de junho tivemos uma palestra com o Gestor e Especialista de engenharia Projeto Índia Marcopolo, Joel Vicente Ciapparini com os estudantes do 9º ano.
Essa palestra faz parte da formação para o 9º ano, onde os alunos tem contato com profissionais de várias áreas.
Joel contou de sua trajetória, destacando sua persistência nos estudos para realizar seu sonho de ser engenheiro e professor. Há 10 anos na empresa Marcopolo, no setor de Engenharia, e desde o inicio deste ano atua como Gestor e especialista de engenharia de Unidades internacionais. Também é professor de graduação e Pós-graduação da Universidade de Caxias do Sul nos cursos de Engenharia Mecânica e Pós-Graduação em Segurança do Trabalho.





Vice Lorena presenteou Ciapparini com a Corujinha, representando o mascote da Projeto Escolas,  criação da Oficina de Reciclagem dos 9ºs anos.



Agradecemos ao engenheiro Ciapprini , Creice Arse e Fundação Marcopolo pela oportunidade de oferecer formação de tal porte, oportunizando informações preciosas para o sucesso das ações futuras de nossos estudantes. 



O engenheiro Joel Ciapprini foi brilhante ao palestrar aos estudantes concluintes dos 9ºs anos, traçando sua linha de vida, mostrando foco nos seus objetivos e extrema priorização ao seu aprendizado. O profissional enfatizou a importância do estudo, do esforço em realizar nossos sonhos e da importância de  todas as áreas do conhecimento, sem desmerecer  nenhum componente curricular, pois todos são muito importantes para a vida profissional. A presença de um jovem engenheiro,  vindo do interior, com um projeto de vida,  demonstrando o imenso campo de atuação da engenharia, encantou e atraiu a atenção dos estudantes, fazendo a diferença na definição das metas de futuro dos nossos aprendizes. Somos gratos a Fundação Marcopolo e a analista de responsabilidade social Creice Santiago  pela escolha deste brilhante profissional.

Vice–Diretora : Lorena Bachi Steffli. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.