segunda-feira, 17 de março de 2014

INFORMATIVO FEVEREIRO/MARÇO– 2014

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSORA MARIANINHA QUEIROZ

INFORMATIVO FEVEREIRO/MARÇO– 2014


INÍCIO DO ANO LETIVO






Queremos dar as boas-vindas à toda a comunidade escolar, especialmente os alunos e desejar que neste ano de 2014 os laços família e escola se fortaleçam, sempre em prol da formação integral de nossas crianças e adolescentes. Esperamos que seja um ano de muito conhecimento, de aprendizagem e de fortalecimento de valores e atitudes.


MANUTENÇÃO DO PRÉDIO E MELHORIAS

Durante as férias, foram executadas pequenas obras de manutenção e algumas melhorias:
  • Derrubada das paredes internas da antiga sala da direção, banheiro e secretaria com a colocação de piso, forro em PVC e pintura (em andamento);
  • Reaproveitamento das grades do parquinho e instalação de novo portão de acesso ao pátio da escola, com a instalação de câmara de segurança e interfone;
  • Colocação de divisórias, instalação elétrica e de novos computadores para a sala de recursos e informática, textura das paredes e pintura da nova sala da direção e secretaria;
  • Compra e instalação de novos varões e novas cortinas para as salas de aula (pavilhão 01); troca de alguns relógios de salas de aula;
  • Pintura dos bancos, mesas do pátio, corrimões e estantes da nova biblioteca,
  • Aquisição de novos armários para a sala de recursos e conserto das mesas nos fundos da escola.
Agradecemos sempre a parceria da Fundação Marcopolo no que concerne à doação de materiais.

AGENDA ESCOLAR

Os alunos receberam as agendas com as orientações impressas. O USO DIÁRIO DA AGENDA É OBRIGATÓRIO NA ESCOLA. Pedimos que os responsáveis leiam as orientaçõespreencham os dados referentes à família, assinem e acompanhem o dia a dia do(a) filho(a) na escola.

ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DE SAÍDAS ANTECIPADAS/REUNIÕES PEDAGÓGICAS.
O horário de aula do turno da tarde alterou: Inicia às 13h30min e encerramento às 17h30min, Caso haja necessidade de reunião pedagógica, os pais serão avisados através de bilhetes Os alunos do turno da manhã mantém as saídas antecipadas todas as sextas-feiras, quando acontecem as reuniões com os professore.

ASSEMBLEIA DE PAIS

Nos dias 13 e 14 de março, quinta e sexta-feira das 18h30min às 21h30min, a escola realizou a Assembleia de Pais, onde foram deliberados assuntos importantes para o bom andamento do ano letivo como:
1. Calendário escolar 2014.
2. Contribuição anual para o CPM – conforme orientação específica a ser enviada aos pais.
3. Uniforme escolar – DEFINIÇÃO PELO USO DIÁRIO DO UNIFORME.
4. Entrada e saída dos alunos do turno da tarde.
5. Projetos que a escola desenvolverá durante o ano.
 Padre Mossi conversando com pais do turno da manhã

Na oportunidade tivemos a presença do Pe. Roberto Mossi, vigário paroquial, que deixou uma mensagem especial às famílias, reforçando a importância da união entre família e escola.

Procure acompanhar a vida escolar do seu filho e seguir as orientações comuns. Contate com a escola sempre que tiver dúvidas. Bom ano a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.