terça-feira, 27 de novembro de 2018

Oficina de Papel Reciclado - Exposição

Desde o dia 20 de novembro estamos expondo na  Galeria de Arte da Secretaria Municipal da Educação. Os objetos expostos foram realizados nas Oficinas de Papel Reciclado do 9º ano. O projeto Reciclagem de Papel, beneficia as turmas do 9º ano. As oficinas acontecem nas terças e quintas-feiras em turno contrário. 

 



A oficina de Reciclagem de Papel iniciou com a parceria da Fundação Marcopolo através do Projeto Escolas  da Fundação Marcopolo. Iniciamos a Oficina de Papel em 2013 , com a  confecção de papel reciclado a partir do papel descartado nas salas de aula, recolhidos semanalmente pelos integrantes da oficina, estudantes do 9º ano. Os estudantes participantes  tem a festa de conclusão do ensino fundamental gratuita, na sede da Fundação Marcopolo, com a acompanhamento dos familiares. 

Atualmente a oficina, além de produzir papel reciclado, também  cria objetos com papel. Nas oficinas é ensinado a antiga técnica de papietagem para a criação de diversos objetos. 
 
A cada ano os resultados são sempre muito positivos, observados na participação dos alunos nas oficinas, na consciência ecológica e principalmente na criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.