sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PROJETO MOSTRA DO CONHECIMENTO 2010

Este ano a professora Lorena apresentou um projeto para a mostra do conhecimento que envolverá toda a comunidade escolar.
O objetivo desse projeto é desenvolver na comunidade escolar o sentimento de Sustentabilidade Pessoal e Familiar, para compreender o contexto planetário e a responsabilidade de cada um para o benefício do todo.
Resgatar o respeito pela história pessoal e familiar, promovendo a formação de uma identidade, para desenvolver vínculos com a comunidade em que cada um vive, ligando o ser com o planeta que supre suas necessidades, para a manutenção da vida.
Buscar na história familiar a valorização pessoal, desenvolvendo a autoestima, fortalecendo vínculos familiares, para promover a saúde pessoal e coletiva.
Criar mudança de comportamento pessoal e social, alertando para o processo de produção e consumo. Partir do plano pessoal para o âmbito planetário, visando despertar consciência e mudança de atitudes, abordando valores: pessoais, familiares, saúde física, emocional, mental e espiritual, visando a qualidade de vida.
Compreender a eminência da globalização e suas implicações na vida pessoal e coletiva. Promover a interdisciplinaridade, através de abordagens de cada componente curricular, a fim de contemplar a unidade do saber em detrimento a fragmentação e dispersão do conhecimento universal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.