quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VISITA AO QUARTEL DE CAXIAS DO SUL

DIA DO SOLDADO

No dia 24 de agosto, semana em que se comemora o dia do soldado, iniciou a visita dos alunos ao Quartel de Caxias do Sul. Essa vista tem por objetivo não só fazer com que os alunos conheçam a rotina do quartel,como também vivenciem experiências e informações a respeito da rotina militar.

As visitas foram agendadas da seguinte forma: dia 24/08 1º ano e T 51, 26/06 6ªséries, 30/08 7ª séries e 31/08 8ª séries.

Na data do dia 24 de agosto, os alunos que participaram desta visita, foram recebidos e monitorados pelo Sargento Freitas. Receberam as orientações e em seguida foram apresentadas as rotinas do quartel. Cada setor que passavam havia alguém no comando para passar as informações a respeito dos procedimentos naquele local de trabalho.

O Sargento responsável pelo armamento orientou os alunos quanto ao uso indevido de armas. Chamou a atenção dos mesmos a respeito do manejo de armas sem o consentimento e das consequências fatais quanto ao uso indevido.

Alguns alunos se sentiram motivados em, no futuro, fazer parte da corporação de um quartel.

As orientações e explicações sobre a rotina no quartel foram muito bem colocadas, inclusive com simulação de atendimento, com a participação de alunos. Fomos muito bem recebidos. O Quartel de Caxias do Sul está de parabéns!

2 comentários:

  1. David Pereira Matias26 de março de 2012 às 13:39

    oi meu nome é david pereira matias e eu me alistei dia 28 de fevereiro 2 dias depois do meu aniversario e eles mandarão eu ir só em agosto dia 17 ba eu precisava pegar na Randon. pra ajudar em casa.....tava tudo certo ja pra mim entrar na Randon mais com essa data não vai dar vou fazer oque nesse tempo;;;;;;;;se vcs me pegarem para servir eu ia servi tranquilo mais eu ia estar fazendo alguma coisa,,,agora não consigo emprego tenho que ficar seis mêses parado não tem como medar uma resposta direta se eu servir tranquilo eu sirvo mais tem que ser logo eu quero muito trabalhar.se vcs poderem medar uma mãozinha...meu telefone e 91989718 ou 91053214 e 91616084.....Obg...

    ResponderExcluir
  2. David Pereira Matias26 de março de 2012 às 13:53

    oi meu nome é david pereira matias e eu me alistei dia 28 de fevereiro 2 dias depois do meu aniversario e eles mandarão eu ir só em agosto dia 17 ba eu precisava pegar na Randon. pra ajudar em casa.....tava tudo certo ja pra mim entrar na Randon mais com essa data não vai dar vou fazer oque nesse tempo;;;;;;;;se vcs me pegarem para servir eu ia servi tranquilo mais eu ia estar fazendo alguma coisa,,,agora não consigo emprego tenho que ficar seis mêses parado não tem como medar uma resposta direta se eu servir tranquilo eu sirvo mais tem que ser logo eu quero muito trabalhar.se vcs poderem medar uma mãozinha...meu telefone e 91989718 ou 91053214 e 91616084.....Obg..

    ResponderExcluir

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.