terça-feira, 26 de agosto de 2014

Neurociência e Educação

Dia 22 e 23 de agosto, sexta-feira à noite e sábado de manhã continuamos com a formação dos professores:  workshop com Regina Migliori.
Encontro no salão cedido pela empresa Marcopolo.

O treinamento de mindfulness (técnica de meditação, integração corpo-mente) melhora o desempenho e nossa capacidade em lidar com o estresse

Atualmente a escola tem nos conteúdos seu foco principal, a dimensão intelectual é a mais trabalhada, mas sabemos que o ser humano se compõe de outras dimensões, como a espiritual, biológica, social, mental etc..
Como trabalhar de forma harmônica visando a formação ética do ser humano?
Para isso é preciso subordinar o conhecimento aos valores humanos, sob pena do uso do conhecimento para a destruição. Os valores humanos são universais e estão na nossa essência. Somente trabalhando os valores humanos e a responsabilidade poderemos ter uma humanidade mais justa e igualitária. O adulto tem o papel chave, pois parte dele, principalmente professores e pais, internalizar e vivenciar valores éticos, só assim poderemos minimizar a violência, racismo, preconceito e discriminação nas escolas e formar adultos responsáveis.

 http://www.migliori.com.br/index.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.