segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Workshop Neurociência - Formação dos Professores

Nos dias 08 e 09 de agosto, iniciaram os workshops sobre Neurociência na sede da Fundação Marcopolo, dando início a uma série de encontros de formação, na linha da neurociência, orientados por Regina Migliori,  do Instituto Migliori de São Paulo.
Regina Migliori: "Há necessidade de construir parâmetros éticos para uma cultura de paz que garanta nossa sobrevivência como espécie".


Essa formação faz parte de um Projeto Piloto, na rede Municipal, de capacitação em parceria com o Instituto Migliori de São Paulo. Participaram do encontro o Dr. Leoberto Brancher, mentor do projeto, Juiz de Direito, que implanta com sucesso a Justiça Restaurativa, através da Cultura de Paz, representantes da Justiça Restaurativa, Creice Pellin Santiago, analista de Responsabilidade Social da Fundação Marcopolo, que promoveu o encontro, nossos professores e representantes da SMED,
Não há paz sem inteligência, sem criatividade, sem competência e sem uma atitude ética na vida. A mudança de formas de pensar e agir determinarão as condições de sobrevivência da humanidade.


 Criado em 1992, o Instituto Migliori "é uma empresa de consultoria estratégica dedicada a despertar e aperfeiçoar a prática do potencial ético existente na identidade das pessoas, organizações e comunidades, capacitando-as a praticar de forma benéfica aquilo que verdadeiramente são, mantendo esta prática com vitalidade, competência, responsabilidade e compartilhamento de resultados benéficos".
http://www.migliori.com.br/index.asp

Livros indicados:


Neurociências e Educação

80 páginas de fácil leitura desvendando a trama entre nosso mundo interno e a realidade externa, apresentando nosso cérebro e suas inter-relações com nossos pensamentos, sentimentos e ações.  Apresenta o conhecimento neurocientífico e suas interfaces com o processo educativo, visando o desenvolvimento dos níveis de excelência das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.