Por volta das 8 horas chegamos ao estádio Gigante da Beira-Rio, do time Internacional. Nomeado como Estádio José Pinheiro Borda, em homenagem ao torcedor do clube que presidiu a comissão de obras e comandou a construção, . O estádio está localizado às margens do lago Guaíba.
Os visitantes tiveram um tour guiado aos locais importantes do estádio.
Parte externa do estádio
Painel comemorativo do Fernandão
Arquibancadas
A bancada da imprensa
Após, o passeio continuou na Puc, com almoço e visita ao museu da Puc.
O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS está localizado no Partenon, junto a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Considerado um dos maiores museus interativos de ciências naturais da América Latina. O museu foi inaugurado em 1998.
O Museu da Puc é muito interativo, com cerca de 700 experimentos de inúmeras áreas do conhecimento, que requerem leituras das placas informativas e conversas com os mediadores. O acervo permanente possui milhões de peças, com peças do paleolítico, exposição de aves, animais empalhados, minérios etc..
Gerador de Van der Graaf, que deixa os cabelos em pé acontece com hora marcada, a partir das 10h30m.
O próximo ponto turístico foi o Arena do time do Grêmio. Lá vimos os locais emblemáticos do time, como o gramado, banco de reservas, vestiários, zona mista, camarotes, cabines de imprensa e a sala de coletiva. Durante o percurso os alunos ouviram histórias do time.
Vestiário do Grêmio com as camisetas dos jogadores expostas
Foi apresentado um vídeo sobre a história do Grêmio
Rivalidade entre times é histórica, considerada uma das maiores do mundo do futebol. Gaúchos disputam diariamente quem é o melhor e não gostam nem de vestir as cores do adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário