quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Programa Estudantil Vereador Por um Dia – 09/11/2015


Na tarde do dia 9 de novembro aconteceu a sessão ordinária simulada do Programa Estudantil Vereador Por um Dia presidida pelo vereador-presidente Zoraido Silva.
 Foram discutidas e votadas as indicações dos “vereadores” das diversas escolas inscritas no plenário do Legislativo Caxiense, com a participação de 16 alunos.
Nosso vereador Guilherme Nunes Corrêa não pode comparecer por motivo de saúde, por isso teve sua vaga preenchida pela estudante Lilian Fernanda Pedroso. Lilian defendeu a indicação nº 01/2015 que solicita a implantação de redutor de velocidade e placas na rua Travessão Leopoldina.
Foi apresentado um vídeo com o fluxo de estudantes e carros no horário de saída. 
 Secretária da Educação Marléa Alves parabenizando a participação grande das mulheres no Programa.
 Foto com todos os representantes e vereadores.

 Nossa representante Lilian defendendo sua indicação
 Vídeo mostrando o fluxo de carros na saída da escola
Participação de direção, professores e alunos na sessão


A mesa diretora foi elegida pelos alunos: Karina Godinho Poloni, presidente (Instituto de Educação Cenecista Santo Antônio); Amanda Picolotto, vice-presidente (Escola Professor Leonor Rosa); Marcio Rodrigues, 2º vice-presidente (Escola Antonio Avelino Boff); Thauany Mazzaroto de Souza, secretária (Escola Alfredo Belizário Peteffi); Matheus Brito, 2º secretário (Escola Rosário de São Francisco).


Essa experiencia foi muito rica para nossos alunos que se prepararam durante o ano.

O Programa Estudantil Vereador por um Dia existe desde 30 de junho de 1999, sendo de autoria do falecido ex-vereador Waldemar Jones Biglia. Em 18 de junho de 2001, entrou em vigor outra lei sobre o programa que revogou a anterior, também proposta por Biglia. Desde então, a iniciativa começou a, também, abranger as escolas de Ensino Médio, e não só as do Fundamental. Em 7 de novembro de 2001, por sugestão do ex-vereador Vinicius Ribeiro, passou a valer uma alteração na lei de junho de 2001. A intenção de Vinicius consistiu em classificar os colégios nas categorias de ensinos Fundamental e Médio, em vez de 1º e 2º graus, como era anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.