segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

4ª Mostra de Talentos - 2015


-->

4ª Mostra de Talentos

A 4ª Mostra de Talentos é a culminância do projeto que norteia todas as ações pedagógicas de nossa escola, O Projeto Gentileza Sustentável, no qual são contempladas ações de cidadania consciente e com gentileza em todas as ações e sustentabilidade pessoal, coletiva e planetária, conscientes que é da responsabilidade de cada um de nós a manutenção de todas as formas de vida, para o futuro e viabilidade do nosso tão gentil Planeta Terra!

Estavam presentes representante da Fundação Marcopolo, Creice Arsé, representante da Smed Viviane Marques, professores, funcionários, estudantes, COM, Conselho Escolar, pais e amigos da escola.

Iniciamos a festividade com o Hino Nacional Brasileiro:


 Educação Infantil marcou a primeira apresentação, orientados pelas professoras Kátia, Susete e Viviane com a dança RIO, que mostrou ao mundo a exuberância e riqueza da nossa mãe natureza, através da trilha sonora do mesmo filme!


Primeiros anos das professoras Luciane e Claudia, coordenados pelo professor de Educação Física Rodrigo, que durante o ano letivo de 2015 trabalharam com o projeto maior da escola “Gentileza Sustentável”, enfatizando a questão do amor ao próximo, da amizade, do respeito e da generosidade. Através da música Uptown Funk, simbolizaram a amizade e o respeito que surgiram entre as duas turmas de primeiro ano.



 Segundo ano B, das professoras Suzete, Paula, Rita e Simone. É na brincadeira de criança que chegamos na magia que é a escola, onde recebemos afeto, carinho e amor e aprendemos ser gentis e companheiros.



Terceiros anos. O que você tem de diferente é o que você tem de mais bonito! É o que os estudantes dos 3ºs anos, orientados pelas professoras Rita, Simone, Ludimila e Sandra, vão mostrar com a dança Ele é o Bom!




Quartos anos e 5º Ano A. Trabalharam as diferenças, o respeito e a diversidade. Apresentação dos 4ºs anos e do 5º ano A, orientados pelos professores Rodrigo, Marivane, Luiza e Luciara para a apresentação da dança Thriller.

 5º ano B. Apresentação que enfatiza a necessidade de cultivarmos ações de paz diariamente em todo o nosso fazer e ser diário, paz tão exemplificada, na simplicidade do ser criança. Orientados pela professora Regina, com a canção A Paz.





Aceleração. Estes estudantes, que estão em idade de questionamento, desenvolvimento crítico, politização e valores, apresentam a música Que País é esse? Representados pelo aluno Guilherme, sob orientação da professora Naiara.

6º ano A. Nos tempos de devastação do planeta, em que as matas são selvagemente substituidas pela ganância, a exemplo do que ocorre em nossa querida Ana Rech e o planeta todo! Sob orientação do professores Ronaldo e Kátia, música e dança : Sal da Terra.






 6º ano B. Enfatizando o verdadeiro sentido do Natal, não o com sumista desenfreado, no qual se substitui o amor e a simplicidade por bens materiais e presentes caros em tempos de economia. Encenação Então é Natal, sob orientação da professora Débora.


7º ano A apresenta a dança Footloose lembrando os tempos da juventude leve e descontraída, com orientação da professora Rosângela.





 7º ano B Teen Beach Movie lembra os tempos de alegria e leveza, com orientação dos professores Thiago e Maria Rosângela.

 8ª ano A filmou um vídeo “O Dia da Escola Marianinha”, com a colaboração e acompanhamento da professora Gislaine.

 Professores, direção e funcionários foram homenageados pelos alunos do 8º ano A



8º ano B. Dança High School Musical, com orientação da professora Arlete os alunos apresentam-se com o musical e a mensagem de preservação e gentileza.





Agradecemos à todos, Fundação Marcopolo, Projeto Mais Música, Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo, professores, estudantes e em especial à Secretaria de Esporte e Lazer, através do secretário Jó Arsé, que pessoalmente se empenhou em permuta com a secretaria da Cultura, para nos fornecer um palco garantindo o sucesso de nosso evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.