segunda-feira, 21 de março de 2016

Campanha contra mosquito AEDES

Nossa escola está participando da Campanha para combater o mosquito da dengue. Desenvolvemos projetos e atividades relacionados ao mosquito Aedes, as doenças e prevenção, algumas  séries prepararam material para distribuição na comunidade.

A culminância da Campanha contra a dengue ocorreu na sexta-feira, dia 18 de março com a participação das turmas do 6º ao 9º ano e Turma Acelerada. 


Durante a semana os alunos assistiram a vídeos informativos, pesquisaram sobre o mosquito AEDES, fizeram folderes, cartazes e panfletos. A culminância foi a saída dos alunos, acompanhados pelos professores e equipe diretiva pela comunidade. 
As turmas de 9º ano e Acelerada entraram na mata ao lado da escola, percorreram as trilhas juntando lixo.

 Infelizmente há pessoas que pensam que mato é lugar de colocar lixo!!!

Os estudantes se deram conta que ao redor das casa na borda da mata, há mais lixo, um perigo para a proliferação de mosquito e doenças.


 As demais turmas percorreram os bairros do entorno, São Cristóvão e Cooperativa Marianinha, distribuindo folderes e panfletos, fixando cartazes e esclarecendo as pessoas sobre o que podemos fazer na prevenção contra o mosquito.




Descendo a ladeira da Cooperativa Marianinha, muito lixo na borda do mato.

 Fotos de lixo no chão, descaso?
Se cada um fizesse sua parte não teríamos tanto lixo jogado em qualquer lugar!


No final todas as turmas se reuniram no pátio da escola para o ato cívico de hasteamento da bandeira e hino nacional.




Mensagem do início da manhã:

Hoje vamos às ruas alertar sobre o mosquito AEDES, essa atitude é uma demonstração de cidadania, pois estaremos nos envolvendo com a sociedade, nos dedicando ao interesse de todos.
Olhem só a importância deste ato, a importância de cada um e da nossa responsabilidade diante do mundo, lembrando que devemos exercitar essas práticas no decorrer da vida. Hoje vamos reforçar valores como a cooperação e a solidariedade. Cidadania é isto, é participar, mesmo que nosso país esteja passando por séria crise, somos brasileiros e juntos praticando a cidadania continuaremos a exercer o nosso direito de participar para que ele melhore, ajudando a construir uma sociedade mais justa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.