quarta-feira, 23 de março de 2016

Iniciativa do Bem, a diferença na sociedade.

Conheça mais uma iniciativa do bem!

Escola Marianinha, Projeto Escolas da Fundação Marcopolo, Orquestra Jovem e Coro da Fundação Marcopolo e Projeto Mais Música fizeram parte das iniciativas positivas e empreendedoras de quem faz a diferença na sociedade, do programa do Jornal do Almoço.

No dia 10 de março a equipe do Jornal do Almoço esteve na escola para a reportagem "Conheça mais uma iniciativa do bem".

A orquestra Jovem da Fundação Marcopolo e o Coro apresentaram-se e alguns alunos foram entrevistados. Os alunos que participaram da Reciclagem de 2015, que concluíram o Ensino Fundamental,  também estiveram presente e falaram sobre a experiência da oficina.

 Gravações no espaço da Reciclagem 




Site do programa apresentado no dia 18 de março de 2016:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/v/fazendo-acontecer-conheca-mais-uma-iniciativa-do-bem/4894134/


Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo foi fundada em 2013 em parceria com o Projeto Mais Música de Caxias do Sul através da Lei Rouanet, por intermédio do patrocínio da Marcopolo.

É composta por  adolescentes, filhos de colaboradores da Marcopolo, alunos da Escola Professora Marianinha Queiroz e da comunidade  de Caxias do Sul.

As aulas, de instrumento e musicalização, acontecem duas vezes por semana na Faculdade Ideau, com ônibus saindo da Escola Marianinha. Os alunos recebem seu intrumento consignado que levam para casa para aprimorar os estudos.

Essas iniciativas devemos ao Projeto Escolas da Fundação Marcopolo que visa a  parceria com escolas municipais, com o objetivo de contribuir para qualificação e formação de cidadãos capazes de se inserir no mercado de trabalho e conquistar o seu espaço na comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.