sexta-feira, 29 de abril de 2016

Primeiro Chá Literário




Continuando com a Semana Literária, nesta quarta-feira e quinta-feira, após o recreio tivemos o Primeiro Chá Literário organizado pela professora Selma Arendt e a turma do 8º ano B com a visitação de todas as turmas do turno da manhã.

Inspirado no chá inglês, que no seu país de origem acontece às 17 horas, o principal objetivo foi fazer uma celebração entre as turmas para que todos vivenciem o hábito do chá inglês e conheçam um pouquinho de diversas obras de Shakespeare, socializando a apreciação literária e artística.

A recepção contou com um anfitrião vestido a rigor e música ao vivo.
Cada turma visitou num horário específico, entrando aos poucos pelas mãos do anfitrião Marcelo. Os violinistas, Davi e Carlos, tocavam "A Time for Us" enquanto foi servido chá inglês, bolos e biscoitos. Pequenos grupos ao redor da mesa contavam aos convidados histórias de  Shakespeare. O famoso texto O Menestrel foi recitado pelas alunas Júlia e Júlia.

 Após os convidados puderam visitar a exposição com as produções literárias de diversas turmas, levando para casa um soneto de Shakespeare.


Recepção: Violinistas, Davi e Carlos e o  anfitrião Marcelo


Professoras Sandra Kury, Pauline Leidens, Selma Arendt e a  equipe da turma 8º B
"A Time for Us" tema de amor de Romeu e Julieta
Pequenos grupos contavam histórias para os convidados


 Grupos de estudantes recontaram as historias de Romeu e Julieta, Cleópatra e Marco Antônio e Sonhos de Uma Noite de Verão.



Professora Selma



Pequenos convidados : Educação Infantil


Participação dos professores

 Recitação do poema O Menestrel pelas alunas Julia e Julia orientadas pela professora Pauline Leidens
  As professoras de Língua Portuguesa, Sandra Kury e Raquel, trabalharam a releitura e produção de poemas com as turmas do 6ºs, 7 ºs, 8ºs e 9ºs anos.


 A professora Marlene trabalhou a releitura artística das obras literárias do autor homenageado



A professora Selma Arendt,  mentora do Chá Literário e o buffet de Sonetos de William Shakespeare


Para a diretora Mariluci e a vice-diretora Lorena, este evento foi um grande sucesso, e com certeza  é apenas a primeira edição.

Agradecemos a todos que colaboraram em especial a mentora do projeto, Selma Arendt, o coordenador Tiago Scopel, a professora de Língua Portuguesa  Sandra Kury, a professora da biblioteca Pauline Leidens e as professoras Marlene Maciel,  Gislaine  Studzinski, Raquel dos Santos, Rosângela Sogari e todos os alunos, equipe diretiva  e professores que participaram de alguma forma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.