terça-feira, 26 de abril de 2016

Semana Literária-2016

Este ano a Semana Literária, além de trabalhar diversos escritores e poetas nacionais,  tem o foco em dois grandes escritores que completam 400 anos. Miguel de Cervantes e Willian Shakespeare morreram há 400 anos, ambos em abril de 1616.

Escritores nacionais também foram trabalhados, principalmente Monteiro Lobato  com as séries iniciais.



 Educação Infantil trabalhou o escritor Monteiro Lobato. Exposição de personagens de Monteiro Lobato feito com materiais reciclados Educação infantil B









Cartaz elaborado pela turma 5º ano B convidando para a Semana Literária


Caricaturas de Monteiro Lobato lembrando o dia 18 de abril, dia do Livro Infantil, data do nascimento do escritor 5º ano B

 Livreiro Tiago da Livraria Clássica na Feira do Livro montada no salão da escola



O espanhol Miguel de Cervantes (1547- 1616),através do romance  "Dom Quixote",  ajudou a forjar o gênero narrativo e criou um dos personagens mais complexos da literatura o Fidalgo Dom Quixote.

O inglês William Shakespeare (1564 - 1616), poeta, dramaturgo e ator é considerado o maior dramaturgo do mundo. Escritor de Romeu e Julieta e de tantas comédias e tragédias como Otelo, Hamlet, Macbeth e Rei Lear mostrando personagens cheios de mazelas e virtudes, 

O brasileiro Monteiro Lobato (1882-1948), grande escritor brasileiro criou os famosos personagens do Sítio do Pica-Pau-Amarelo, que encantam as crianças por diversas gerações.

Segunda-feira e terça-feira teremos a Feira do Livro em que os alunos poderão adquirir livros por preços baixo. Na quarta-feira e quinta-feira, após o recreio teremos o Chá Literário organizado pela professora Selma e a turma do 8º ano B com a participação de todas as turmas.
Na sexta-feira, dia 29/04, teremos Cinema Literário com 3 salas de cinema:
Gnomeu e Julieta (6º ano), Shakespeare Apaixonado (7º e 8º anos) e Romeu e Julieta (Acelerada e 9º ano).

Paralelamente a semana Literária teremos as seguintes atividades:
- Biblioteca ficará aberta durante o recreio;
- Leitura em voz alta, pelos professores no início das aulas de trechos de clássicos e poemas e após o recreio 15 minutos de leitura silenciosa a partir do material disponibilizado nas sacolas de leitura.
- Contação de histórias para Educação Infantil com alunos do 7º ano e 9º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.