Nosso principal objetivo é manter viva nossa cultura e nossa história, cultivando e enaltecendo os nossos costumes tradicionais. Nossa Escola tem a tradição de historicamente, reviver nossos valores, repassados de geração a geração, preservando assim a nossa identidade única, sabedores de que "quem sabe quem é e de onde veio, o vento não leva!"
Pessoal chegando para a festa e ocupando as mesas
Iniciamos com o Hino Riograndense
O CTG Marianinha Queiroz, através da coordenação da Professora Pauline Leidens apresentou os peões e prendas da invernada Juvenil Camperiando Tradições:
As turmas de Educação Infantil A e B e o 1º ano dançaram O Pezinho, sob orientação das professoras Susete, Luciane e Paula.
Turmas dos 2ºs anos coordenadas pelas professoras Raquel e Nicole dançaram a tradicional La Polonese.
O Vento dos Monarcas - Apresentado pelos 4ºs anos das professoras Marivane e Patrícia:
Declamação de Poesia: turmas dos 5ºs anos das professoras Luciara e Tatiana, complementando o trabalho da indumentária gaúcha:
Invernada Juvenil do CTG Sinuelo apresentaram danças típicas gaúchas, nesta invernada participam estudantes e ex-estudantes de nossa escola.
Os estudantes do turno da manhã apresentaram uma oficina, ensinando uma variedade de nós de lenço, coordenados pelas professoras Letícia, Raquel e Gislaine.
Oficina de Receitas Gaudérias, com os estudantes do 8º ano B, coordenados pela professora Sandra.
As turmas do 1º ano B, 3ºs anos A e B organizaram uma roda de chimarrão, no Bolicho, onde também foram servidos refrigerantes, coordenados pelas professoras Daniela, Ludmila e Luiza:
Escola enfeitada com os mini galpões
Cozinha
A comilança por conta do talento de nossas cozinheiras
Muitas brincadeira: Pesca, Cavalinhos,Rabo do burro, rifas etc..
Torneio de Laço de Vaca Parada, com inscrições para as modalidades Mirim, Juvenil e Adulto com premiação. Coordenado pelos professores Rodrigo e Tatiana:
Ganhadores das medalhas
Touro Mecânico - Uma grande novidade nas festividades deste ano:
Agradecimentos:
Agradecemos a professora Tatiana Reis pelos contatos com Madeireira Quissini de São Marcos e a Madeireira Mioto de Santa Bárbara de Ana Rech, que doaram madeira para a construção dos mini galpões criolos e pela subprefeitura de Criúva pela cedência de funcionários para a construção dos mesmos e o CTG Pousada dos Tropeiros de Criúva.
O bolicho, criação dos professores do primeiro e terceiros anos, foi montado pelo marido da professora Daniela Padilha, André, e o professor Rodrigo de Educação Física.
Touro Mecânico parceria com Nilson Andrade, locação de brinquedos infláveis.
À Fundação Marcopolo, através de Creice Arsé que disponibilizou o som através de Progressiva Som e Luz, DJ Luciano e pela doação de brindes.
Ás prendas e peões do CTG Sinuelo que apresentaram danças típicas gaúchas.
A todos os professores e estudantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário