quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Encontro com Gustavo Melo

Com o objetivo de fortalecer a área da literatura, anualmente recebemos um escritor, este ano foi escolhido Gustavo Melo. Ele é natural de Recife, Pernambuco. O escritor sempre teve um grande envolvimento com a literatura, veio morar no sul do Brasil em Passo Fundo, que desde 2006 foi declarado "Capital Nacional da Literatura", por ser sede da Jornada Nacional de Literatura e por esse motivo atraiu a atenção do escritor.


Melo tem 6 livros publicados, entre eles, Acertando o Alvo, A Casa.
Fotos do turno da manhã:
Livro: " A Casa "























 Coreografia de dança, oitavo ano
Gustavo Melo e vice-diretora Lorena, o escritor foi  presenteado com ecobag e um gato feito na oficina de Reciclagem.



As turmas do turno da manhã leram "A Casa", fizeram várias atividades a cerca da leitura e reescreveram o final. Á tarde foi escolhido o título "Do Fundo do Baú"
O escritor participou de 2 sessões de  conversa no turno da manhã e também da tarde. No final o escritor assistiu a um vídeo elaborado pelo Grêmio Estudantil e a  professora Pauline da Biblioteca. Após foi apresentado uma coreografia de dança e sessão de autógrafos.
O escritor envolveu os alunos contando como a literatura se tornou sua grande paixão, ele enfatizou que pretende  conquistar leitores com suas histórias, e dessa forma também desenvolver o gosto pela literatura em geral. 


Fotos do Turno da Tarde:
Livro:  "Do Fundo do Baú"
5ºs anos: A casa
Os 5ºs anos criaram a casa com madeira. 












Clique no link abaixo para ver o vídeo realizado pelo Grêmio Estudantil:

http://marianinhacoordenacao.blogspot.com.br/2016/11/a-casa.html

Curiosidades:

 Passo Fundo ganhou o título de Capital Nacional da Literatura, pela Lei 11.264 de 2 de janeiro de 2006, por ser sede da Jornada Nacional de Literatura, um dos maiores debates literários da América Latina, o evento acontece a cada dois anos e o maior objetivo é a formação de leitores, a cada edição atrai milhares de leitores,  artistas, escritores nacionais e internacionais que participam de uma grande programação, como debates, teatro, exposição, músicao, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.