quarta-feira, 10 de maio de 2017

Eleições do Grêmio Estudantil

O Grêmio tem como objetivo contribuir para a participação  dos estudantes no contexto escolar junto com diretores, coordenadores, professores, funcionários e pais. Através do grêmio os estudantes podem expor suas ideias e opiniões.

Hoje, dia 10 de maio é um dia muito importante para nossa comunidade escolar. Está acontecendo as eleições para o Grêmio Estudantil.

 Este ano buscamos recursos  para deixar o processo eleitoral mais próximo das eleições, como a urna eletrônica, (site abaixo). A professora Maria Rosângela, que coordena o Grêmio Estudantil salientou que "os estudantes ficaram surpresos e muito empolgados com a urna eletrônica. Esse recurso tecnológico veio facilitar a votação e a apuração dos votos".

Segundo o professor Dinarte, que introduziu a ideia do software,  o processo eleitoral através desse recurso  aproxima os estudantes do processo eleitoral do Brasil, estimulando a participação democrática.

Simulação antes do início das eleições



Comissão eleitoral do 9º ano: Mariana, Aléxia e Bruno com os professores Vera, Maria Rosângela e Dinarte, primeira eleição do Grêmio com urna eletrônica.



http://www.apertaqual.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.