quarta-feira, 5 de julho de 2017

Desenho vencedor da 10ª Mostra de Ciências e 8ª Mostra do Conhecimento



O desenho de Maria Luiza da Silva Schupchek, 13 anos, foi o mais votado para a 10ª Mostra de Ciências e 8ª Mostra do Conhecimento deste ano.


Tema deste ano:

" A natureza criou um tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem deste tapete vivem todos os animais respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem." (Miscelânea - 1946 - Monteiro Lobato)



O colorido do desenho de Maria Luiza chama a atenção à primeira vista, porém a mensagem toca profundamente pois revela uma história bem conhecida por nós, o contexto do desmatamento do mato ao lado de nossa escola, quando vimos bugios entraram no pátio da escola enquanto o som da serra elétrica derrubava as araucárias.

 Maria Luiza conta que passou a infância no bairro, o mato ao redor da escola fez parte de sua vida, brincava, rolava na grama e andava de bicicleta,era muito bom ficar no meio das árvores no ar puro, quando houve o desmatamento no início deste ano foi um choque muito grande! Foi muito triste,  “acho que não tinham motivo de destruir o mato. Fiz o desenho inspirada no que está acontecendo, alguns animais, os silvestres, veem o homem como um monstro que desmata e polui a água e o ar. Gostei muito do cartaz, não esperava que seria escolhido, pois não fiz desenho bem feito pois tinha prazo para terminar e tive que fazer com pressa, mas minha intenção era passar a mensagem, tentei mostrar que os animais tem amor pelas árvores e que veem o homem como monstro!”

Anualmente os estudantes criam desenhos para a Mostra de Ciências, o escolhido pelo voto ilustra o cartaz da mostra.  

Professora de Arte Marlene Maciel e os cartazes escolhidos para a etapa final

Este ano foram 15 desenhos selecionados

 O desenho de Luiza foi o mais votado:




Postagem sobre o desmatamento:

http://marianinhaqueiroz.blogspot.com.br/2017/02/animais-silvestres-em-perigo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.