quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Projeto Escolas - Parceria de sucesso!

No dia 10 de agosto tivemos nossa escola transformada para a  sede do evento onde a Fundação apresentou o Projeto Escolas aos diretores das escolas públicas,  lançando o Processo de Seleção do Projeto Escolas 2018/2020.

Recepção dos Convidados - alegria contagiante dos clowns


Foram convidadas as direções das escolas públicas e autoridades.
Estiveram presente membros da diretoria Executiva da Fundação Marcopolo Gilberto da Silva Conceição e Lusuir Grochot, Viviane Pinto Bado, representante do Conselho de administração, Thiago Deiro, diretor de Recursos Humanos da empresa.
Também estiveram presente várias autoridades, representando a prefeitura de Caxias, Alessandra Picolli Zanrosso, gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação; Gladis Vieira da 4ª CRE. Elaine Prigol representando o Conselho da Criança e Adolescente e Alexandre França, promotor de justiça.

Estudantes  participantes dos projetos recepcionaram os convidados na entrada da quadra!


A quadra de esportes foi toda reformulada para o evento!

A Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo apresentou-se encantando a todos!
Muitos de nossos alunos participam da orquestra Jovem da Fundação Marcopolo, com aulas gratuitas de instrumento, musicalização e prática de orquestra duas vezes por semana. A Orquestra foi fundada em 2013, dentro do Projeto Mais Música de Caxias do Sul,( projeto federal mantido por Lei Rouanet e patrocinado pela Marcopolo).  Formada por 120 jovens do Projeto escolas e filhos de colaboradores da Marcopolo. Os músicos da orquestra podem levar seu instrumento para casa facilitando o estudo.



Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo sob regência do Maestro Luiz Carlos Zeni Jr.






O diretor de Recursos Humanos Thiago Deiro esclareceu que o Projeto Escolas iniciou em 2003 com o objetivo de buscar o desenvolvimento do ambiente educacional e das relações da comunidade escolar, contribuindo para a formação de cidadãos capazes de enfrentar o mercado de trabalho e ocupar dignamente o seu lugar na sociedade. Desde sua criação, já apoiou 8 escolas da cidade e um público de 4.200 estudantes. 

Diretor de Recursos Humanos Thiago Deiro


                       Creice Santiago Arse apresentou o processo de seleção das escolas.

Diretores Thiago Deiro e Lusuir Grochot entregam placa em homenagem a escola:

Educação Inspira Transformação

É motivo de orgulho para o Projeto Escolas da Fundação Marcopolo ter feito parte da historia da EMEF Professora Marianinha Queiroz. Entre 2009 a 2017 contribuímos para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes e melhor preparados para os desafios da sociedade e do mercado de trabalho através de uma parceria para muito além da sala de aula. Juntos plantamos uma semente que há de germinar e criar um futuro melhor.

Nossa experiencia com essa parceria foi muito rica no evento nossa vice Lorena conseguiu expressar toda nossa gratidão à Fundação, em especial a representante da mesma, Creice Arsé!



"Vivemos uma das mais emocionantes etapas do Projeto Escolas, a abertura das inscrições para a seleção de um nova escola para receber este projeto maravilhoso! Os diretores e gestão da Fundação Marcopolo estiveram presentes na nossa escola no evento do dia 10 de agosto para conhecer os resultados da nossa parceria, que são alentadoras: 
Redução drástica da violência, redução da reprovação, de progressões e diminuição da evasão escolar. A qualificação através dos projetos de música, esportes e sustentabilidade, traçaram um novo perfil da escola, qualificando-se também a estrutura física e pedagógica. Hoje trabalhamos com estudantes mais focados e professores mais realizados e felizes, visando o sucesso de todos ! Não há como dimensionar o alcance deste projeto, pois tal qualificação repercute nas famílias e na comunidade do entorno da escola. Temos muito carinho pela Creice Arsé, analista de responsabilidade social e esse carinho foi representado pela homenagem das turmas  das professoras Aline Camazzola e Luiza Pedi, que finalizou com muitos abraços a Creice! Expressamos aqui nossa gratidão À Fundação Marcopolo, equipe gestora e a todos os envolvidos nesse projeto. Que Deus abençoe a todos!"
Lorena Bachi Steffli


Homenagem à Creice Santiago Arsé, analista de responsabilidade social da Fundação Marcopolo, pelos alunos das professoras Aline e Luiza, música, cartazes e abraços!


Entrega da placa da Escola em homenagem à  Fundação



Diretor da Fundação Marcopolo Sr. Lusuir Grochot



O período de inscrições inicia no dia 10 de agosto e termina no dia 30 de setembro de 2017, as escolas inscritas serão analisadas e em dezembro deste ano teremos a escola selecionada. São 3 anos de parceria, podendo se estender por mais 3 anos.


O Projeto Recicla - Reciclagem de Papel teve espaço reservado, com iluminação, para a mostra dos trabalhos feitos com papel descartado nas salas de aula.





No site do Projeto Escolas estão as informações sobre as inscrições.

http://www.fundacaomarcopolo.com.br/projeto-escolas/noticias/a-fundacao-marcopolo-lancou-a-9a-edicao-do-projeto-escolas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.