segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Formigas do Bem - Naiara em Livro

Para quem não viu no Pioneiro do dia 07 de setembro de 2018, página 8.

Naiara em livro

"Assim como praticamente todos os moradores de Caxias e região, a professora de Língua Portuguesa Laiana Cardoso, 29 anos, também não conseguiu ficar alheia à trágica história de Naiara Soares Gomes, sequestrada e morta em março deste ano. No dia em que o corpo da menina foi encontrado, Laiana escreveu uma poesia emocionada na última página de um de seus cadernos. Cerca de dois meses depois, ela leu o texto aos seus alunos do 7º ano da Escola Municipal Profª Marianinha Queiroz, que ficaram encantados com a poesia da professora e incentivaram sua publicação. Uma série de esforços coletivos tornará isso realidade no dia 7 de outubro, quando a obra A Menina Que Caminhava (editora Vírtua) será lançada oficialmente durante a Feira do Livro de Caxias do Sul, com sessão de autógrafos às 15 horas.
- Na história, a Naiara cria asas e acaba realizando sonhos que ela não conseguiu realizar - adianta a professora e agora também escritora.
Marlon Sarmento, Maria Eduarda Antunes e Guilherme Fontana

A ilustração do livro ficou por conta de três estudantes da Escola Marianinha: Guilherme Fontana, Maria Eduarda Antunes e Marlon Sarmento. Custeada por patrocinadores, a obra será comercializada a valores populares, estudantes pagam R$ 10,00 e público em geral R$ 15,00. Parte da renda será revertida para um projeto criado por Laiana com os alunos para ajudar crianças que enfrentam necessidades como a própria Naiara enfrentou. A iniciativa foi batizada de Formigas do Bem.
- O mínimo que conseguimos fazer, já é uma maneira de homenagear a Naiara - diz Laiana."

Parabéns por essa iniciativa da professora Laiana e pelos nossos artistas!

Para saber mais sobre a Laiana, procure na sessão Autores do site da Editora Vírtua:

http://www.editoravirtua.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.