segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Gincana de Halloween - Coleta de óleo


Prova de coleta de óleo


O óleo de cozinha, apesar de ser feito de matéria orgânica, após aquecido muda sua estrutura química, tornando-se um contaminante do meio ambiente. Sabemos que um dos objetivos pedagógicos almejados na escola é, justamente, a sustentabilidade.
Uma das coisas que as pessoas podem facilmente fazer em suas residências é coletar o óleo de cozinha de maneira adequada para posterior transformação.
Tendo isso em mente, uma das provas da Gincana de Halloween da Escola é justamente a coleta desse óleo para futura reciclagem, dando fim a esse material de forma que não prejudique o meio ambiente e traga algum benefício às pessoas.

O óleo de cozinha pode ser reutilizado como combustível, transformado em biodiesel para abastecimento do maquinário público. Assim, ajudamos o município e ao mesmo tempo evitamos gastos em nossas próprias residências, pois ele entope os encanamentos (o óleo vira uma espécie de cola) e contaminação dos lençóis freáticos. Uma gota de óleo contamina mil litros de água potável!
Engajamento, pessoal! Vamos aderir aos bons hábitos e colaborar com o meio ambiente.

Um comentário:

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.