segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PALESTRA - MARCOS PIANGERS

Nesta segunda dia 08 de outubro de 2018 aconteceu a palestra com o escritor, comunicador, palestrante e pai, Marcos Piangers " CRIATIVIDADE FORA DA CAIXA, DENTRO DA CAIXA".





Aurora, a filha menor de Piangers




Estavam presentes cerca de 3.000 pessoas na Sede Recreativa da Fundação Marcopolo em Caxias do Sul, das 19:30 às 22 horas.  Nossa escola estava representada pela equipe diretiva e professores dos dois turnos.
Demorou para começar, o trânsito estava desalentador, porém valeu a pena. Palhaços, pipoca e algodão doce alegraram as crianças internas de cada um, professores, funcionários e outros profissionais que estavam presentes. O palestrante foi  apresentado pela sua filha, contagiando a platéia. "Ser pai é a melhor coisa do mundo! O filho é uma obra-prima!" 
O palestrante nos encheu de esperança quanto ao futuro de nosso país : " Você tem a possibilidade de mudar esse país ensinando o seu filho a ser honesto, trabalhador, criando assim uma geração mais honesta, pois a família é a unidade transformadora da sociedade!"

Os principais pontos focados foram:
O que inspira times vencedores dos tempos modernos?
Inspiração, organizar as ideias e executar.
Como ser criativo e bater metas.
Desconstruindo mitos do processo criativo e de equipes motivadas

Marcos Piangers faz parte do elenco de um programa de rádio Pretinho Básico, programa de sucesso no RS da Rede Atlântida.  Piangers entrou para a literatura, como ele diz escrevendo um livro a pedido da editora, acreditando que somente sua mãe iria ler, mas o livro fez muito sucesso. Papai é Pop nos encanta com a magia da paternidade e a importância da família. Já está na marca de 250 mil livros vendidos em vários países como Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.