segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mato Sartori

No dia dia 24 de junho iniciaram os passeios ao Mator Sartori pelos alunos da tarde. A primeira turma foi o segundo ano A. Duas guias monitoraram o passeio de estudo pela mata. Os alunos ficaram encantados com mata!

Quem diria que nossa cidade, tão industrializada conseguiu preservar 6,6 hectares de mata nativa, em pleno centro. É o que sobrou da flora nativa, uma partezinha do que seria nossa cidade nos seus primórdios. Mata de Araucária ( Floresta Ombrófica Mista) com diversas espécies.
Ao redor dessa área foi construida uma via de acesso, onde a Guarda Municipal pode circular, garantindo a segurança, além de câmeras de vídeo em toda a sua extensão.
Na entrada há um Centro Administrativo com sala de exposição, com mostras de espécimes da flora do parque, maquete do parque e sala para apresentar vídeo explicativo. No interior há três trilhas de dificuldades diferentes.

Trilha dos Pinheiros:

É a maior trilha do Parque. Em torno de 1.090 metros. A maior atração é o Observatório, com 20 metros de altura.

Trilha da Pinguela:

São 180 metros, mas com dificuldade, pois há subidas e descidas íngremes. Passa-se pela pinguela, de 15 metros de extensão, onde se avista a Cascata e pelo Mirante, com 12 metros de altura, onde se tem uma vista do Parque e da cidade.

Mirante - Vista da cidade

Trilha do Carrapicho:

São 200 metros de trilha e a maior atração é a árvore carrapicho, a maior do parque, com passeio suspenso.


Árvore Carrapicho - a maior do Mato Sartori





2 comentários:

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.