quarta-feira, 9 de maio de 2018

Museu de Ciências Naturais vai à Escola - 5º ano B


PROJETO O MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS VAI À ESCOLA
Museu de Ciências Naturais

AQUARIUM UCS CONHECER PARA PRESERVAR

Professora da turma 5º ano B: Sonia S. Andrade de Matos Cambrussi
Professora : Vera E. Medeiros
Dia 08 de maio no turno da manhã, foi a vez dos estudantes do 5º ano B. Os 5ºs anos vão cuidar no aquário da nossa escola, por isso a manhã no museu e aquário da UCS conta com atividades diferenciadas. 
Iniciamos visitando o Museu de Ciências Naturais com o acadêmico Matheus Schwantes. Os estudantes conheceram os principais biomas da nossa região: Campo,  Mata de Araucária, Litoral, Mata Atlântica, e  através dos dioramas com animais taxidermizados e vegetação representativa. Foi muito rica a explicação do biólogo Matheus que respondeu várias perguntas dos alunos. 


No Aquarium fomos recebidos por Janete Maria Scopel, juntamente com Matheus Schwantes e Ingrid Pontel. Os estudantes foram divididos em grupos de trabalho, onde tiveram diversos desafios em relação a vida no aquário, como  aprender sobre o que é um peixe, aprender a fazer testes de água, conhecer os  equipamentos necessários para o funcionamento de um aquário. Os grupos fizeram rodízio nas atividades para que ficassem de conhecimento de todos. 






Tipos de peixes, cartilaginosos e vertebrados

A aluna especial, deficiente visual Alice também participou conhecendo objetos representando o corpo humano através do tato, com explicações da professora Sônia. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.