quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Frames do AMARP de Cristiana Livotto e Giovani Zaffari - 10 anos de AMARP

Nesta segunda-feira nossos alunos da tarde ficaram curiosos com a exposição de obras projetadas na parede. "Frames do Amarp" é um projeto que visa levar para fora do museu imagens do acervo do AMARP (Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul). Foram escolhidas 100 obras que foram vista por projeção.
A exposição é composta por 100 obras fotografadas que serão projetadas no ambiente escolar, tornando acessível o contato com obras de Arte do Acervo através de uma instalação. O projeto ocorrerá durante o horário do recreio nas escolas, com o objetivo de captar a atenção desse público por meio da interferência em seu cotidiano.

A instalação foi idealizada por  Cristiana e Giovani Zaffari, dentro dos 10 anos do AMARP. A cada 3 minutos, 3 obras são projetadas em molduras fixadas  na parede.

Depoimentos de nossos alunos, publicado no Jornal Pioneiro (17/09/14):

"Aluno do 8º ano no turno da manhã, Eduardo Fim de Souza, 13, já esteve no Museu Municipal e ficou encantado pelos 'retratos antigos' levados pela exposição ao colégio. Queria saber se havia alguma obra do Romero Britto, porque gosta das cores que ele usa nos trabalhos".

Mariana da Silva de Paula, 7, do 1º ano, nunca tinha visto uma exposição e gostou.

Maicom Borges da Cruz, 6, achou que os quadros estavam na parede e ficou intrigado com a pintura colorida de um senhor de chapéu e bigode.
- Foi a primeira vez que vi uma exposição. A pintura que mais gostei foi aquela - disse, apontando.

A professora de informática Vera Medeiros, que também foi con ferir Frames do Amarp, considerou a iniciativa inovadora:
- Ha um moviemnto na obra e isso combina com o olhar rápido deles, que estão acostumados com a tecnologia - compara.

Confira no site:
http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-tendencias/almanaque/noticia/2014/09/projeto-frames-do-amarp-visita-escolas-municipais-de-caxias-4599468.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.