segunda-feira, 24 de novembro de 2014

III MOSTRA DE TALENTOS – ESCOLA MARIANINHA – 2014



 III MOSTRA DE TALENTOS – ESCOLA MARIANINHA – 2014


Data: 22/11/2014
Horário: 09h às 11:30 min
Local: Quadra de Esportes da Escola 

A Escola Marianinha Queiroz esteve em festa neste último sábado, dia 22 de novembro, com a III Mostra de Talentos. Apresentações  dos estudantes e apresentações da Orquestra Jovem, Flauta  e Coral da Fundação Marcopolo, com a participação dos nossos alunos.
Estavam presentes Claudia Bressan, coordenadora do Projeto de Música La Salle,  Maestrina do Coral e grupo de flautas Rosmari Venturini e o Maestro Luiz Carlos Zeni Jr.

Tivemos a presença da secretária da Educação Marléa Ramos Alves, de Creice Santiago Arse, analista de responsabilidade social da Fundação Marcopolo , do assessor pedagógico Pablo Ostemberg, da coordenadora do Programa Mais Educação da SMED Andréia Souza  e do secretário do Esporte e Lazer, Jó Arse. 


Momento da fala do Maestro  Luiz Carlos Zeni Jr. 





 Abrindo o evento com o Hino Nacional Brasileiro

                                 

 Grupo de Danças Campereando Tradições, da escola Marianinha Queiroz, coordenado pela Professora Pauline Leidens, apresentando a dança Tatu com Volta no meio.



                                   


 Educação Infantil, das Profªs. Vanessa e Fabrina, número musical: “Todos estão surdos”, regravada pelo Pato Fu, utilizando instrumentos musicais de brinquedo, com coreografia.


 1ºs Anos, das professoras Claudia e Viviane, organizado pela Profª. Kátia, número musical Arco íris. Desejando a todos uma vida colorida.

2ºs anos, das profªs Susete e Sandra, organizados pelas profªs Kátia e Fabrina. Número musical Aquarela



3ºs  anos, das profªs Ludimila e Adriane, organizados pela Profª. Cleci, com a música Salvar o Mundo.


 4ºs anos, das profªs Luciara e Marivane, organizados pela Profª. Fabrina, espetáculo Frozen. – Podemos combater os sentimentos negativos, com atitudes positivas, no nosso dia a dia.


 5ºs  anos, das profªs Lisandra e Luciane, música Anjos do Grupo Rappa. Num verdadeiro teste de confiança e fé, onde, ao nos sentirmos desamparados, pensando que vamos cair, sempre encontraremos um anjo zelando por nós.


 6ºs anos, apresentaram uma  dança medieval organizada pelos professores Marlene e Ronaldo.
7ºs  anos, coordenados pelas profªs Mirian e Elizabete apresentaram a Música da Copa, “We Are One”.





 Representando os alunos dos oitavos anos, coordenados pelos Professores Tiago e  Elisabete, a aluna Meriesi com a música “Que País é Esse?”



 9ºs anos, 8ºs e Turma Acelerada, coordenados pelas Profªs Marlene, Arlete, Débora e Naiara, apresentando Um breve documentário, com imagens e representações da repressão e expressão cultural popular no período da Ditadura Militar.



 9º Ano - Clássico dos anos 70 - Grease Nos Tempos da Brilhantina


 9º ano - Banho de lua - Celly Campello

 Grupo de Capoeira ABADÁ, coordenado pelo Instrutor Falcão, do Programa Mais Educação. Danças Jongo e Maculelê, homenageando a semana da consciência negra.



 Grupo de Flautas e Coro da Fundação Marcopolo, coordenado pela Maestrina Roseméri Venturin. Os ensaios acontecem na escola nas quintas-feiras à noite.





Orquestra jovem da Fundação Marcopolosob a regência do maestro Maestro Luiz Carlos Zeni Jr. Os ensaios acontecem na Faculdade Ideau duas vezes por semana em turno contrário.

 Claudia Bressan coordenadora da Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo   

Presépio elaborado na Oficina de Reciclagem de Papel, coordenada pela Professora Vera Medeiros!

Agradecemos a todos que prestigiaram nosso evento!!!


















Um comentário:

  1. Parabéns a todos os professores que se envolveram, aos alunos, aos pais que vieram prestigiar este evento, as coordenadoras do projeto de música! Estava maravilhoso! Prof. Miriam

    ResponderExcluir

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.