quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tucano-do-bico-verde

Nesta terça-feira, no início da tarde, recebemos visitas bem barulhentas, mas muito coloridas!!!!!
Eram dois tucanos que fizeram grande algazarra, deixando os alunos curiosos, procurando vê-los das janelas das salas-de-aula.
 Tucanos despenteados devido ao chuvisqueiro

Conhecendo os tucanos:

Nesta época de nidificação, os tucanos apavoram a mata a procura de ninhos descuidados! É uma  ave da Mata Atlântica, encontrado  do litoral à serra. Extinto nas áreas desmatadas. Na região serrana do RS é encontrado em bandos. Habita a copa das florestas, encontrado no interior da mata e bordas.
Em Caxias do Sul está adaptado a ambientes urbanos,  podem ser visto em bandos  em Ana Rech, à tardinha ou de manhã cedo, principalmente na vila dos Pinheiros. Aqui na nossa escola, devido à mata ao lado, eles aparecem de vez em quando.
Dados sobre eles:
Nome  comum: Tucano-do-bico-verde
Nome Científico: Ramphastos dicolorus

Família: Ramphastidae
Comprimento: 48  cm com o bico

Plumagem: Preto no dorso, com papo amarelo forte no centro esbranquiçando ao redor, ventre é vermelho. O bico é esverdeado. O olho verde é cercado de plumagem verde.

Alimentação: Os tucanos são onívoros, se alimentam de plantas ou outros animais, por isso tem aparelho digestivo com capacidade para metabolizar diferentes tipos de alimentos. Alimentam-se também de filhotes e ovos nos ninhos de aves, por isso não são bem vistos pelas aves menores.
Reprodução: Incuba 2 a 4 ovos durante 18 dias.

 Informações do site:
http://explorandoaves.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.