segunda-feira, 13 de abril de 2015

Projeto Gentileza Sustentável 2015

         Dia 09 de abril foi realizada palestra com todas as turmas, abrindo oficialmente o Projeto Gentileza Sustentável 2015.

          A vice-diretora Lorena Steffli, mentora do projeto e da Mostra de Ciência, explicou a proposta inicial, que será acrescido das propostas dos alunos em cada disciplina. É um processo de construção coletiva dos professores com as turmas. Este ano nosso lema é:



É IMPORTANTE SABER, TÃO IMPORTANTE É FAZER. SEJA VOCÊ UM INSTRUMENTO DE GRATIDÃO E PAZ!

O projeto já conta com oito anos,  voltado para as questões de gentileza nas relações com todas as formas de vida, em especial, às questões ambientais.  Estamos comprometidos também,  com a Cultura de Paz e com as Neurociências, que  enriquecem e fortalecem a convivência humana, quando voltada aos Valores e a Meditação, como busca do foco para a Atenção Plena e a qualificação como ser humano.


Hoje vivenciamos a escassez dos recursos hídricos e energéticos, que se mostram exaustos, exigindo de forma irreversível ações concretas, precisamos como educadores, ser responsáveis e continentes para fortalecer esta geração sob a nossa responsabilidade, para intervir no seu entorno, como uma corrente do bem e de gratidão em ações práticas e contínuas.
Para conhecer o projeto de 2015:

http://marianinhacoordenacao.blogspot.com.br/2015/04/projeto-gentileza-sustentavel-2015.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.