sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Arte de Conviver - Regyna de Queiroz Gazzola


Dentro de nosso projeto Gentileza Sustentável, Regyna de Queiroz Gazzola, filha de nossa patrona Marianinha Queiroz, foi convidada para palestrar com nossos alunos. Especialista  em comportamento social e profissional, a escritora conversou sobre etiqueta, relacionamentos, boa educação consigo próprio com os amigos, familiares, colegas e com as pessoas mais velhas. 


 Regyna de Queiroz Gazzola é presidente da Confraria da Etiqueta "A Arte de Conviver".  É autora de vários livros como Mimada, As Sete Vidas de Don Pellinore, A Arte de Conviver e Etiqueta entre Contos e Crônicas.
Há vários anos trabalhamos com Regyna, com projetos de leitura com os livros " Mimada " e "As Sete Vidas de Dom  Pelinori".
As Sete Vidas de D. Pellinore

Mimada, autobiografia da infância da escritora

A Arte de Conviver
Alguns títulos de seus livros puderam ser comprados pelos alunos.

Num segundo  momento do encontro, Regyna apresentou uma mesa posta e explicou sobre como se comportar a mesa, e  a função de cada talher, prato, taça e copo. Os alunos fizeram perguntas e aprenderam muitas coisas interessantes.







“Que sejamos elegantes nos gestos, no olhar, na voz. Elegantes no sorriso, no abraço e na compaixão...” Regyna de Queiroz Gazzola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.