quarta-feira, 14 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher.

Essa homenagem  surgiu nos EUA e na Europa dentro do contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida, de trabalho e direito de voto.

Nessa data lembramos também a tragédia em Nova Iorque, em 1911, quando cerca de 145 trabalhadores, sendo a maioria mulheres, morreram queimados num incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque. As mortes ocorreram em função das precárias condições de segurança no local. Como reação, o fato trágico provocou várias mudanças nas leis trabalhistas e de segurança de trabalho. Sempre houve muita luta pelos direitos e também repressão da polícia, mas hoje comemoramos as conquistas   as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres .

As mulheres brasileiras conquistaram o direito ao voto em 24 de fevereiro de 1932, foram muitos anos de reivindicações e discussões, na luta pelo direito de votar e de poderem exercer cargos no executivo e legislativo.

Com muito carinho agradecemos a todas as mulheres que trabalham conosco, mães de alunos, professoras diretora, vices, coordenadora e  colaboradoras!
Agradecemos à direção pela homenagem e pelas flores!
Os estudantes também homenagearam o dia internacional da mulher com cartazes pelos corredores!







Obrigada a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.