sexta-feira, 23 de março de 2018

Engenharia Solidária

Os estudantes do 5º ano A iniciaram uma campanha de recolhimento de tampinhas de garrafas. O estudante Vicente Fredo trouxe uma caixa de coleta distribuída pela UCS e trouxe a ideia de recolher para a Engenharia Solidária. O representante da turma João e Vicente passaram nas salas explicando a iniciativa. Essa campanha beneficia ONGs que trabalham com a causa canina.





Os voluntários da Engenharia Solidária recolhem as tampinhas, que são levadas para um pequeno depósito, onde voluntários separam as tampinhas de algum outro resíduo que possa estar junto e as embalam em grandes sacos. São entregues a uma recicladora que compra as tampinhas. Ao final de cada mês o dinheiro arrecadado  é depositado diretamente na conta das ONGs, como a PAC - Proteção Animal Caxias.
As tampinhas são um resíduo (polipropileno) de pouco volume e valor relativamente alto.

Tampinhas que podem ser doadas: refrigerantes, água mineral, sucos, leites, isotônicos, iogurtes, remédios, produtos de higiene e produtos de limpeza. O ponto de coleta fica na recepção junto ao aquário.


https://www.ucs.br/site/eventos/ii-seminario-de-tecnologia-inovacao-e-desenvolvimento-social/engenharia-solidaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO O MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS VAI À ESCOLA - 1º ano B

PROJETO O MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS VAI À ESCOLA Museu de Ciências Naturais AQUARIUM UCS CONHECER PARA PRESERVAR   Professora...