sexta-feira, 13 de julho de 2018

Reciclagem de Papel - Corujinhas 3º ano

Reciclagem de Papel - Corujinhas 3º ano

3º ano A e B

Os terceiros anos da tarde trabalharam sobre aves. Suas características em relação ao meio. Pesquisaram sobre bicos das aves e junto com a Reciclagem de Papel montaram corujinhas com colagem de tecido e papel.
A professora Vera da Reciclagem apresentou um vídeo sobre as aves que já apareceram na nossa escola e aves da região. Explicou sobre as aves nativas, exóticas, migrantes, sobre o nome científico e nome comum. O objetivo foi valorizar as aves de nossa região,  incentivando o respeito aos animais em geral, principalmente as aves, com o intuito de educação ambiental.
Os estudantes contaram suas experiências e no final receberam uma ave com suas características para pintar.
 Pássaro Tecelão, nativo, preto com asas amarelas

Canarinho

Tico-tico, conhecido de todos

 Tapicuru, ave de banhado com bico comprido e pernas longas.

 Na segunda aula, cada aluno recebeu uma corujinha feita na Reciclagem de Papel pelos 9ºs anos, com caixa de leite recortada e papietada. Alguns  estudantes do 8º ano da manhã também ajudaram a montar os olhos e recortar as asas de pano e o ventre de papel colorido, facilitando a montagem da corujinha com cola branca,  pelos pequenos do 3º ano.













As 50 corujinhas foram expostas na Mostra de Ciências no dia 07 de julho, e depois da Mostra puderam levá-la para casa.

Vamos conhecer a corujinha?


Coruja-do-mato -  Nome científico:  Megascops choliba 

Essas corujinhas são aves noturnas. Elas medem em torno de 25 cm, possuem olhos amarelados. Sua plumagem é rajada e uma característica marcante são as "orelhas" formadas pela plumagem da cabeça. Elas não são fáceis de serem observadas, pois de dia dormem,  mas ouvimos seu canto a noite, quando saem para caçar, ratos e outros pequenos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.