sexta-feira, 13 de julho de 2018

Resiliência: A arte de Ser Flexível



Dia 06 de julho tivemos um momento de formação para os professores com Jô Lima:
 Resiliência: A arte de Ser Flexível. A palestrante é Mestre em Direito pela Unisinos, Coach formada pelo Integrated Coaching Institute. Pós-Graduada em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Graduada em Direito pela Unisinos. Associada a International Stress Management Association (ISMA-BR). Reconhecida nacionalmente por desenvolver a cultura emocional nas Organizações e potencializar pessoas para o alcance da alta performance.

  Como Coach atua como facilitadora no desenvolvimento de equipes e líderes nas organizações e na expansão de competências de profissionais das mais diversas áreas de atuação. 
O evento foi promovido pela Fundação Marcopolo e ocorreu na sede recreativa da Fundação Marcopolo, na Linha São Giácomo.

A palestra foi muito rica, fala-se muito em resiliência hoje em dia, Jô iniciou explicando a origem da palavra. Contando sobre sua vida, dando exemplos, às vezes engraçados, outras tristes, nos fazendo  rir e chorar.

Uma pessoa resiliente, encara os desafios da vida como combustível para o crescimento pessoal e profissional,  a pressão psicológica e ambientes desfavoráveis fazem parte de nossa evolução.  A resiliência é vital para que as pessoas possam aumentar sua capacidade  de lidar com problemas, superá-los e aprender com as adversidades, pois temos nossas próprias fortalezas emocionais para superar os desafios diários. Jô também reforçou o papel importante da liderança, do trabalho em equipe e da valorização da autoestima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.