sábado, 14 de março de 2015

Assembleia de Pais - 12 e 13 de Março de 2015


Com muita satisfação iniciamos o ano letivo de 2015  com a nova equipe diretiva,  para o  período  de três anos, de 2015 a 2017.

Diretora: Mariluci Martello 
Vice–Diretora Manhã: Lorena Bachi Steffli.  
Vice–Diretora Tarde: Elisabete Comin
 


Nas datas de 12 e 13 de março, ocorreram as as primeiras reuniões de pais, por turno, nas quais houve boa participação, sendo que se percebe a volta dos pais à escola, para somar parceria e dividir responsabilidades.
A presença da Neurocientista Regina Migliori de São Paulo, proporcionada pela parceria da escola com a Fundação Marcopolo e a Justiça Restaurativa, através do Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude Leoberto Brancher, foi um alento aos pais e educadores, pois sua abordagem fecha com chave de ouro a formação recebida em 2014 pelos educadores desta escola em Neurociência, Educação em Valores e Meditação.
         Regina trouxe metodologia de ponta, do secular saber oriental somente agora confirmada pela ciência, sobre a importância de sair do “piloto automático”, estando em contato conosco mesmos, no sentido de desenvolver a atenção plena no nosso ser e fazer cotidiano, visando o bem estar pessoal e a serenidade para os enfrentamentos que os tumultuados dias atuais exigem.
     Foi compensadora a participação dos pais, que com os olhos brilhantes e expressões atentas, trouxeram alento e confiança à equipe da Escola Marianinha Queiroz.
        Nos emocionou muito, a presença da família Marianinha Queiroz, através da visita da sua filha, Marília e sua neta, Denise, cuja presença encantou os pais e educadores, pois estando a Família Queiroz próxima da gestão, reforça a certeza de estarmos no caminho certo, pois reverenciando nossas raízes, oferecemos base segura para semear esperança num futuro promissor. Agradecemos a presença de todos. 
Vice-diretora Lorena Steffli

 Equipe diretiva
 Apresentação dos professores do turno da tarde

Andréia Souza coordenadora do Programa Mais Educação da SMED

 

 Pauline Leidens coordenadora do Mais Educação da nossa escola

 Juleide do Conselho Escolar e representantes do CPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.