domingo, 10 de maio de 2015

Dia das Mães - 2015



Neste sábado, dia 09  de maio, as mães de nossa comunidade foram homenageadas com Missa na Igreja São Cristóvão, com apresentação do Coro e dos alunos de nossa escola. 

Participação do Coro Infanto-Juvenil,  regido pela maestrina Rosmari Venturini.


Alunos da tarde subiram ao palco e homenagearam as mães 

                        Após a missa a homenagem continuou no salão paroquial, onde a Orquestra já estava organizada com repertório especial para o dia das Mães

  Regência do Maestro Luiz Carlos Zeni Jr
 Naipe dos metais composto por trompetes, trombones e trompa
 Naipe das cordas: violino, viola , violoncelo e contrabaixo
 Naipe das madeiras: clarinete, flauta e oboé
 O concerto contou com a participação da cantora caxiense Tita Sachet
Solo do professor clarinetista  Elisier Palhano Leme
Naipe da percussão


Foto da direção e professores com a Orquestra

Homenagear as mães é sempre muito emocionante, mais ainda é assistir a Orquestra Jovem  formada pela maioria de nossos alunos. É  um momento muito rico e emocionante. A orquestra é formada por  alunos de nossa escola,  da Escola Municipal Ruben Bento Alves e também da rede estadual. 

A direção agradece a todos que tornaram possível esse evento, em especial a coordenação da Orquestra Jovem Marcopolo, Claudia Bressan,  maestrina Rosmari Venturini. Maestro Luiz Carlos Zeni Jr, professores do Projeto Mais Música, representante da Fundação Marcopolo Bruna Restelato, a comunidade de São Cristóvão, aos professores e  alunos!!

O Projeto Mais Música, criado em 2008, oferece prática de instrumentos para  crianças desde os 11 anos, jovens e adultos, gratuitamente. O projeto busca fazer da música um instrumento de educação, sociabilidade e construção da cidadania. Atualmente há três orquestras: Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul,  Orquestra Jovem do Programa Florescer e Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo, na qual participam nossos alunos.  Em duas aulas semanais os alunos recebem formação musical de teoria e instrumento e ensaios de naipe e orquestra. Os professores músicos tocam na orquestra também. Claudia Giovana Bressan é a coordenadora geral do projeto. Os professores são: Carlos Zinani e Rodrigo Maciel (violino), Emerson Aguiar (viola), Fábio Chagas (violoncelo), André Henz e Felipe Valente (Contrabaixo), Luis Carlos Zeni Jr. (regente e flauta transversal), Elisier Palhano Leme (clarinete), Mauro Marcelo Verza e Antonio Roberto de Jesus Filho (metais), Edemur Pereira (percussão) e Federico Trindade e Reginaldo Devens Araldi (teoria e prática musical).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_Mais_M%C3%BAsica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.