quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dia dos Pais


Neste sábado, dia 08 de agosto,  tivemos uma manhã de confraternização com os pais.
 No primeiro momento os pais e seus filhos foram recebidos no refeitório pelos professores e direção, cada família trouxe um prato de doce ou salgado para ser partilhado. Além das guloseimas, doces e salgadas, saboreamos suco de uva, chá e café. 
 Pais e filhos lotaram o refeitório
 Momento de confraternizar






Depois os pais se reuniram no salão para uma palestra com o diretor executivo da Empresa Volare, Milton Susin e seus filhos foram para a quadra de esporte com as professoras de Educação Física.

Diretora Mariluci e vices Lorena e Elisabete apresentando o palestrante com Bruna da Fundação Marcopolo

Palestrante Milton Susin, diretor da empresa Volare

Palestra Milton Susin
Milton Susin encantou a todos contando um pouco de sua vida, falando de valores, de sentido de viver, de felicidade... trouxe vários brindes que foi distribuindo aos pais que acertavam perguntas que ele fazia. Cada pai que chegava após o início da palestra era acolhido com um sorriso e cumprimento pelo palestrante. Rompemos o limite do tempo para ouvi-lo mais um pouquinho, principalmente quando falou da crise econômica e do Brasil. Todos saíram aliviados, sentindo que valeu a pena ter saído de casa para acompanhar o filho até a escola.

Após a palestra os pais e seus filhos puderam participar de várias oficinas:
Atividade na quadra com os pais

Biblioteca: Movimento com o XBox


Tivemos também oficinas de Xadrez, no LIE e no espaço da Reciclagem de papel. 

No espaço da Reciclagem de Papel,  puderam ver a máquina de fazer papel reciclado e  fazer um papel reciclado manual, já que a máquina  ainda não está em funcionamento.

 A Reciclagem de Papel é direcionada aos alunos do 9º ano, uma vez por semana, em turno contrário os alunos produzem papel e objetos com os resíduos de papel das salas de aula.
 A sala foi reformada para melhor atender aos alunos

 Oficina no Laboratório de Informática Educativa:

  Os filhos puderam mostrar a sala de informática, seus trabalhos e os jogos educativos


No final da manhã todos se reuniram no salão, onde fizeram uma meditação coordenada pela professora Gislaine. Foi muito emocionante, pois o filho ficou em frente ao pai, inspirando, expirando,  tocando suas mãos ou seu coração, conforme orientações. Foi um momento de muita emoção, lágrimas rolaram pelo rosto dos pais emocionados, no final abraços!






Nossa gratidão ao sr. Milton Santos por destinar seu tempo e saber aos pais e professores deste estabelecimento de ensino. Sua abordagem repercutiu positivamente entre as famílias, sendo que vários pais relataram terem se surpreendido com sua fala clara, pertinente e amplamente produtiva para as suas vivências diárias. 
Alguns relatos chamam a atenção por enfatizar que sua palestra provocou reflexões, oportunizando diálogos em família e amigos. Chamou a atenção também sua humildade e simplicidade, além do foco e condução da sua fala. Todos sentiram-se acolhidos e muito a vontade para participar da atividade.
Agradecemos pela sua presença e contribuição à nossa escola em data tão importante.
Agradecemos a todos os pais, professores, funcionários  e familiares

Vice-diretora Lorena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.