segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo - Teatro São Pedro - Porto Alegre

Concerto: Noite Festiva: 120 Anos O Pão dos Pobres (RS)
com participação da Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo

DATAS: 19 de Agosto às 20 horas (quarta-feira)

LOCAL : Theatro São Pedro - palco principal

Dia 19 de agosto, quarta-feira às 20 horas a Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo estará se apresentando no Teatro São Pedro em  Porto Alegre no concerto: Noite Festiva: 120 anos O Pão dos Pobres

O concerto inicia com Canções Populares do Brasil da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul com instrumentos de cordas, sopros e percussão. Depois o espetáculo continua com a presença de nossos alunos da Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo, que apresentarão  as músicas Maria Maria, Smoke on the Water e Céu, Sol Sul, Terra e Cor.
As duas orquestras tocarão juntas  Homens de Preto, com Telmo Jaconi, Aquarela do Brasil e Orfeu no Inferno  sob a regência do maestro Ion Bressan. O encerramento terá a participação da família Os Fagundes cantando Mercedita, Querência Amada e o Canto Alegretense.

O que Fundação O Pão dos Pobres?

A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio foi fundada em 1895 pelo cônego José Marcelino de Souza Bittencourt, para amparar viúvas e órfãos, cujos pais lutaram na Revolução Federalista entre os anos de 1892 e 1894. Hoje, a entidade é administrada pelos Irmãos Lassalistas e atende a cerca de 1,7 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em quatro projetos socioeducativos, incluindo oficinas profissionalizantes, cursos e acolhimento institucional.
A Noite Festiva é uma forma de agradecimento à comunidade, que tem contribuído com a instituição nesses 120 anos de história. “Tudo o que realizamos é mérito de todos nossos apoiadores, que com suas doações, possibilitam a construção de um projeto de vida para nossas crianças e nossos jovens. Com essa ajuda, elas recebem muito mais que o pão integral, mas também o pão social e o pão espiritual”, afirma o diretor geral da Fundação, Irmão Albano Thiele.

http://www.teatrosaopedro.com.br/eventos/noite-festiva-120-anos-o-pao-dos-pobres/

http://www.rs.gov.br/conteudo/221676/fundacao-o-pao-dos-pobres-comemora-120-anos-de-existencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.