quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Noite Festiva: 120 anos Pão dos Pobres


Na noite do dia 19 de agosto, às 20 horas estivemos no Theatro São Pedro participando e prestigiando  o espetáculo Noite Festiva: 120 anos dos Pãos dos Pobres. Nossos alunos através da Orquestra Jovem da Fundação
Marcopolo chegaram à tarde para ensaio, estavam muito ansiosos e emocionados, tanto pelo local como pela participação da família Os Fagundes.

Placa comemorativa, homenagem à Fundação Pão dos Pobres na pessoa do Irmão Albano Thiele

 
                                 Noite Festiva: 120 anos Pão dos Pobres


Ion Bressan regeu nossa orquestra.  O maestro Telmo Jaconi regeu a  orquestra da fundação Pão dos Pobres : Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Esta orquestra, com 30 músicos, apresentou canções populares do Brasil:  Mourão e Escorregando, com instrumentos de cordas, sopros e percussão.

A Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo,apresentou Maria Maria, Smoke on the Water e Céu, Sol Sul, Terra e Cor, com 70 músicos e a participação da cantora Tita Sachet. Na primeira parte as orquestras apresentaram-se individualmente, depois se uniram sob a regências de  Ion Bressan para tocar Homens de Preto, e com Telmo Jaconi, Aquarela do Brasil e Orfeu no Inferno.

A família Os Fagundes finalizaram o espetáculo  cantando Mercedita, Querência Amada e o Canto Alegretense.

Conforme o Pão dos Pobres, o evento é uma forma de agradecimento à comunidade, que tem contribuído com a instituição nesses 120 anos de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.