Avaliando nesta era, competências, multimeios, mapas conceituais e autoavaliação
Sexta-feira e sábado de manhã tivemos a honra de ter em nossa escola o professor Max Haetinger, com grande experiência na área da educação, foram momentos enriquecedores para nossa prática pedagógica! Esse evento foi possibilitado pela Fundação Marcopolo, Projeto Escolas, através da analista de responsabilidade social da empresa, Creice Arse, que esteve conosco durante os dois encontros.
Grupos de atividades, segurando o balão, confiança no outro
Várias atividades foram feitas para dinamizar o grupo
Um pouquinho sobre o professor Dr. Max Haetinger
O
professor Max Haetinger, é gaúcho. Formado em Educação Física,
Economia e Artes Cênicas. Pós-graduação em Informática na
Educação, Psicopedagogia e Técnicas de Expressão Criadora. É
doutorando em Ciências da Educação na Universidade do Porto em
Portugal. Autor de vários livros na área da educação e formação
de professores. Suas palestras referem-se a processos
de ensino-aprendizagem, aprendizagem lúdica, jogos e dinâmicas na
educação, criatividade, redes de aprendizagem, educação
cooperativa, motivação, trabalho em equipe etc... Enfim foi uma
grande honra tê-lo na nossa escola palestrando nesses dois momentos.
Principais livros publicados:
Criatividade
- Criando Arte e Comportamento (1998);
Informática
na Educação - Um olhar criativo (2003);
O
Universo Criativo da Criança na Educação (2005);
Professora,
não entendi – Contribuições para uma prática mais competente
(2007)
Ih!
Errei! Contribuições para uma prática mais competente (2007);
Prof.
Max em Revista (2010);
Aprendizagem
Criativa: educadores motivados para enfrentar os desafios do novo
século - educação a distância, redes de aprendizagem,
criatividade e motivação (2012).
O
Universo Criativo da Criança: a revolução na sala de aula (2013).
Entusiasmados
com a metodologia e percepção que o professor Max tem da educação
professores, gestores e monitores da Rede Municipal de Ensino
aprenderam, de maneira lúdica, os desafios da educação
contemporânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário